Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Americano sofre com lesões e tem elenco enxuto para reta final de agosto

21/08/2018 às 09h06 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A primeira baixa já é certa para a partida desta quarta (22/08), contra o Madureira. / Foto: FutRio

Com campanha impecável nas duas competições que disputa simultaneamente (Série B1 do Estadual e Copa Rio), o Americano, no entanto, começa a sofrer com o desgaste do elenco. Já sem atletas como Valdir e George, lesionados, Josué Teixeira perdeu, durante o jogo contra o Bonsucesso, no fim de semana, Marquinhos e Maikon Aquino, substituídos de forma precoce por problemas físicos. O primeiro, inclusive, é baixa certa para a partida desta quarta (22/08), contra o Madureira.

A curiosidade é que o treinador vem fazendo o possível para dosar a parte física, fazendo uma espécie de rodízio dentro do que o elenco permite. Gustavo e Sanderson, titulares, começaram o último jogo no banco de reservas. Cláudio Maradona já cumpriu suspensão duas vezes só em agosto. Kadu, titular na Taça Santos Dumont, deixou o clube. Bruno Vianna, ausente por um período devido a lesão, vai aos poucos retomando a posição na equipe, mesma situação de Vandinho, Abuda e Espinho.

Para o jogo do fim de semana, diante do São Gonçalo EC, pela Série B1, outros três jogadores já são baixas confirmadas, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o goleiro Luís Henrique e os meias Paulo Vitor e Gustavo. O jogo, no entanto, é fundamental: um empate garante o Cano como primeiro colocado da classificação geral e, consequentemente, dono da vantagem de jogar por dois empates no jogo do acesso.

Antes, o Alvinegro enfrenta o Madureira pela Copa Rio nesta quarta-feira (22), às 15h, na Rua Conselheiro Galvão, em situação extremamente confortável. Afinal, venceu a partida de ida por 6 a 2 e pode perder por até três gols de diferença que avança às quartas-de-final. Josué, inclusive, pode deixar de fora atletas mais desgastados por uma longa sequência de partidas.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes