Sexta-feira, 29 de março de 2024

Americano: Três pontos na raça e com sofrimento

19/05/2018 às 22h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
 O Americano começou a partida com uma postura diferente dos jogos anteriores como mandante / Foto: Ascom

Desde o início da temporada, a torcida do Americano sabe que 2018 não será fácil. Muitos jogos serão vencidos com muito sufoco, mas os resultados já estão aparecendo. Depois da dramática vitória da semana passada contra o Uberlândia, fora de casa, o Alvinegro voltou a vencer mais uma pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, em Macaé, o time bateu o Atlético/ES, com um gol do atacante Maykon Aquino, aos 43 minutos do segundo tempo.

A vitória por 2 a 1 levou o Americano a liderança provisória do grupo A13, com oito pontos ganhos. Porém, a equipe ainda terá que esperar o confronto deste domingo, 20, entre Uberlândia e Novorizontino, para definir a situação da última rodada da fase de classificação. 

Antes de definir o futuro na Série D no próximo domingo, dia 27, contra o Novorizontino, em São Paulo, o Alvinegro estreia na B1 contra o Serra Macaense na quarta-feira, dia 23, no Cláudio Moacyr, em horário a ser definido. 
 

JOGO  O Americano começou a partida com uma postura diferente dos jogos anteriores como mandante. Dominando as ações de ataque que apareciam no jogo, não demorou muito para criar as oportunidades de gol, sempre tendo o atacante Fernando como finalizador. Em uma destas jogadas, aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu ótimo passe de Cláudio Maradona e só foi parado com falta dentro da área.

No melhor estilo Henrique Dourado, com muita concentração, frieza e esperando o goleiro se decidir, Marquinhos cobrou o pênalti e marcou seu quarto gol na Série D, todos em cobranças de penalidade.

O segundo tempo foi totalmente atípico. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo ficou aberto e o Americano abusou da sorte, desperdiçando ataques e tomando o empate aos 32 minutos, com Pedrão. Porém, Maycon Aquino, de cabeça, marcou e salvou a tarde dos torcedores alvinegros que compareceram a Macaé.

SUB-20  Na estreia da Série B1 do Campeonato Estadual da categoria, o Americano, comandado pelo treinador Vinicius Almeida, foi derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 0, no campo do Guanabara, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes