APA da Serra do Itaoca vai ser revitalizada

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Operação Torquinete deflagrada nesta quinta-feira em São Francisco de Itabapoana

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (21/11) uma operação conjunta do GAECO, PCERJ e PMERJ em São Francisco de Itabapoana. Foram empregadas na ação quatro viaturas da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas do GAP.  ... continuar lendo

Esportes

APA da Serra do Itaoca vai ser revitalizada

Facebook Whatsapp Twitter

21/10/2019 às 11h27 Verônica Mattos

Supcom
Com a movimentação de veículos pesados e trabalhadores na pista, o acesso ao topo do morro será restrito

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A APA da Serra do Itaoca vai passar por revitalização. O espaço vai contar com grande estrutura para receber os visitantes e também sediar competições nacionais de voo livre. As obras começam na próxima segunda-feira (21/10) e serão custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMMAM), que tem destinação exclusiva a ações voltadas para o meio ambiente. Com a movimentação de veículos pesados e trabalhadores na pista, o acesso ao topo do morro será restrito durante o período de obra e requer atenção dos usuários por medida de segurança.

“Serão três meses de obra e, como medida de segurança, como haverá circulação de veículos pesados na pista, manobrando e descarregando material, o acesso será restrito no período de obra. Essa medida é extremamente importante para a segurança de todos. A gente orienta às pessoas ou grupos que frequentam o local e empresas que possuem antena baseada no Morro que entrem em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental para consultar as condições do local “ frisou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto. 

No pé do morro, serão construídos banheiros, guarita, pórtico e estacionamento com 35 vagas. Haverá recuperação do pavimento da pista de subida, canaleta de drenagem, sinalização turística, trilha para corrida e nova pista de voo livre. projetada pela Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) nos padrões para eventos de nível nacional. A previsão é de que a obra dure três meses.
 
“ Com certeza a Serra do Itaoca vai atrair mais frequentadores, será um local para turismo com melhor estrutura para a população e visitantes. Estamos há um ano tratando desse projeto no Conselho da APA do Itaoca, fazendo os ajustes necessários, realizamos a licitação e, agora, realizaremos a obra com toda licença ambiental necessária “ frisou o secretário.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso