Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Arbitral da Série A do Campeonato Carioca é adiado para terça-feira 

11/10/2018 às 10h33 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Taça Guanabara deverá começar em 19 de janeiro / Foto: Reprodução

O Arbitral que definirá os grupos e a tabela do Campeonato Carioca da Série A mudou de data. Inicialmente, o encontro marcado para acontecer na próxima segunda-feira (15/10) foi repassado para o dia seguinte. A justificativa por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) é o Dia do Comerciário, feriado comercial no Rio de Janeiro, que coincidiria com a reunião dos dirigentes.

No entanto, o viés do encontro não muda. Além de definir a tabela das Taças Guanabara e Rio, o encontro também servirá para definir algumas diretrizes no sentido de chamar a atenção do público e aumentar a adesão dos torcedores nos estádios. Estão convocados para a reunião os 16 clubes participantes: os dez da fase principal e os seis da Seletiva, que começa em dezembro.

A Taça Guanabara deverá começar em 19 de janeiro, de acordo com o que prevê o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em princípio, o regulamento está mantido em relação ao último campeonato, com a semifinal geral do Estadual sendo formada pelos campeões dos turnos e os dois melhores na classificação geral.

Confira abaixo a íntegra do novo edital de convocação da FFERJ aos clubes para o Arbitral do dia 16:

"CONSELHO ARBITRAL – SÉRIE A

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Em razão do Dia do Comerciário em 15 de outubro de 2018, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro transferirá o Conselho Arbitral anteriormente agendado para a citada data, passando-o para terça-feira, dia 16 de outubro de 2018, às 14h30m.

Assim, ficam reconvocados os filados da Série A de Profissionais, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto da FERJ, para o encontro na sede da FERJ, à Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual da Série A de Profissionais 2019, reiterando a seguinte ordem do dia:

Ordem do dia:

1 – Sorteio dos Grupos.

2 – Sorteio da Tabela.

3 – Apresentação de projetos e ações por parte de América Futebol Clube, Americano Futebol Clube, Boavista Sport Club, Goytacaz Futebol Clube, Macaé Esporte Futebol Clube, Nova Iguaçu Futebol Clube e Resende Futebol Clube, objetivando o aumento de público nos estádios em partidas que não envolvam Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Clube de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club.

4 – Sugestões de estratégias de marketing para captação de receitas adicionais de interesse comum.

5 – Outros assuntos pertinentes ao campeonato de 2019.

6 – Assuntos gerais.

Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2018.

RUBENS LOPES DA COSTA FILHO

PRESIDENTE"

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes