Atleta da Faetec disputa campeonato de MMA nos Estados Unidos

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 17 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Atleta da Faetec disputa campeonato de MMA nos Estados Unidos

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/07/2019 às 17h00

Reprodução
A competidora fala ainda sobre a satisfação em treinar num espaço da Faetec.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Com as passagens compradas, a atleta Juliana Velasquez, aluna do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), Unidade de Ensino Esportivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), embarca neste domingo (7/7), para Ohklahoma, nos Estados Unidos, onde vai disputar a categoria peso leve do campeonato Bellator MMA, o maior concorrente do UFC em artes marciais mistas.

Cria da Rede, a competidora estudou nas unidades Faetec Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, durante o Ensino Fundamental, e Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, o Ensino Médio. A ex-aluna, que vem sendo treinada há um ano no Ciam, está bastante otimista para a conquista da luta:

- A minha formação é em taekwondo e eu venho me preparando há bom tempo para o MMA, que tem o foco na luta de solo. Estou muito confiante para enfrentar esse combate - avalia Velasquez.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A competidora fala ainda sobre a satisfação em treinar num espaço da Faetec:

- Às vezes, sinto como se tivesse voltado ao tempo que fui estudante aqui da Rede e só trago boas lembranças. No Ciam temos excelentes treinadores, e isso contribui no resultado do atleta - pontua a lutadora.

Unidade de Ensino Esportivo da Faetec é celeiro de atletas medalhistas

Atualmente com 600 alunos, entre estudantes oriundos das escolas da Faetec e da comunidade, o Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam) oferece estrutura para treinamento em jiu-jitsu, taekwondo, judô, aerobox e capoeira.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para Vander Valverde, professor de taekwondo no Ciam, e que atua também como ‘head coach’ (principal treinador) do Team Nogueira, considerado uma das maiores equipes de MMA do mundo, os ambientes para treino oferecidos na unidade possuem um diferencial que não se encontram em muitas academias.

- Temos uma estrutura no Ciam que não vemos com facilidade aí fora. Desenvolvemos um trabalho com os alunos que estudam nas escolas da Faetec e os alunos oriundos de comunidades de todo Rio e até de outros estados. No dia a dia dos treinos, percebemos aqueles que têm um talento diferenciado e podemos lapidá-los. É importante também para as crianças verem no local que eles treinam atletas medalhistas, porque eles acabam se espelhando - afirma Valverde.

Compõe ainda o time de atletas de taekwondo alunos do Ciam, Ana Carolina Faria que é atleta da Seleção Brasileira de taekwondo, quatro vezes medalhista Pan Americana; Douglas Marcelino, oito vezes campeão brasileiro; Josiane Lima, medalhista mundial militar, dez vezes campeã brasileira e medalhista Pan Americana; e Luiz Paulo Barbosa, medalhista pan-americano, sul americano e brasileiro em taekwondo.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso