Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atletas campeões no taekwondo já miram nova fase

18/06/2018 às 17h14

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os jovens participaram do Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo, em Cuiabá (MT) / Foto: Supcom

Os atletas do taekwondo da Fundação Municipal de Esportes (FME), o tricampeão Allif de Souza, 19 anos; o campeão brasileiro categoria cadete Juan Fernandes Cardoso, 13;  e Gabriel Pinudo, 21, foram recebidos pelo presidente da fundação Raphael Thuin. Os jovens participaram do Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo, em Cuiabá (MT), que reuniu mais de 500 atletas de todo o país. A equipe do Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar no campeonato, com 157 pontos.

“É muito bom ver o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação em pouco mais de 18 meses e ver que o trabalho dos professores César Pinudo, Fabiano Mendonça, Victor dos Santos e Francine Alves tem revelado talentos, além de poder proporcionar novas oportunidades para essas crianças e adolescentes que não tinham muitas expectativas. O governo do prefeito Rafael Diniz continua focado em devolver a cidade ao campista e o esporte está sendo uma ferramenta muito importante no processo de reconstrução da cidade. Hoje, já atendemos mais de 14 mil pessoas em cerca de 40 modalidades e o contraturno está sendo fundamental para esse público que tem tudo para ter um futuro mais saudável e com oportunidades”, destacou Raphael Thuin.

Juan Fernandes começou a treinar no projeto Social Emanuel, no Parque Santa Rosa, e há 8 meses está na Fundação. “Desde então, vem despontando. Já participou da seletiva do Brasileiro, garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro, vencendo as quatro lutas com atletas de alto nível”, destacou o professor Fabiano Mendonça.

Allif fez bonito e garantiu o título de tricampeão, na categoria sub-21, e agora está concentrado nos treinos para buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro Adulto onde vai disputar o tetracampeonato. O evento será realizado no CEFAN - Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. Enquanto que o Gabriel Pinudo se lesionou na primeira luta, mas pôde acompanhar de perto outras lutas e aprender.

“O Juan já está treinando forte para a seletiva da Copa Brasil, que vai acontecer no mês de agosto, no Rio de Janeiro. Allif voltou hoje bem devagar e com cuidados, fez bandagem para imobilizar o pé machucado e Gbariel está fazendo fisioterapia e musculação”, disse César.

A Fundação Municipal de Esporte atende cerca de 200 atletas no taekwondo, com aulas de segunda a sexta-feira, com a coordenação do professor César Pinudo e o apoio dos professores Fabiano Mendonça, Victor dos Santos e Francine Alves.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes