Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atletas da FME participam de seletiva da Copa Brasil de Taekwondo

08/10/2019 às 12h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cerca de 300 atletas vão participar da seletiva. / Foto: Supcom

Os atletas Allif Souza, Juan Fernandes Cardoso e Lyvia de Azevedo dos Santos participam, no próximo domingo (13/10), da seletiva da Copa Brasil de Taekwondo, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Taekwondo e tem por objetivo classificar os atletas que vão representar o estado, na Copa Brasil, em novembro, no Rio Grande do Norte. Cerca de 300 atletas vão participar da seletiva.

Em busca de um bom resultado e conquista de medalha, os atletas campistas vêm treinando pesado. Em média são 3 horas de treino diário, sob a orientação dos professores Victor dos Santos e Francine Alves, com coordenação do professor César Pinudo. Lyvia dos Santos, 12 anos, participa pela primeira vez da seletiva e está confiante em conquistar um lugar no podium, na categoria até 44 kg. O jovem Juan Fernandes Cardoso, 14, pratica o esporte há cinco anos e já integra a Seleção Brasileira de Taekwondo. Ele acumula medalhas e troféus: campeão brasileiro, 1º lugar no ranking da categoria cadete e com vaga no Grand Slan de 2019, titular da Seleção Brasileira de Taekwondo. “Meu grande sonho é participar das Olimpíadas de 2024”, disse o jovem.

Allif Souza, 20, é o mais experiente e ao longo de sua carreira no taekwondo acumula dezenas de medalhas, como 12 títulos estaduais; campeão sul-americano juvenil em 2016, no Peru. O maior objetivo dele, ainda para este ano, é o Open Brasil, nos próximos dias 19 e 20, no Paraná.

“É muito bom acompanhar o desempenho dos atletas Fundação Municipal de Esportes, que vem conquistando espaço nas competições por onde passam. Allif, Juan e Lyvia abraçaram as oportunidades que o esporte oferece e estão se destacando. Resultado que também observamos em outras modalidades, o que nos motiva a continuar apoiando e incentivado no esporte, ferramenta que pode mudar uma geração” destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 

INSCRIÇÕES - A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, oferece escolinhas de taekwondo, na sede da FME e nos Centros Escola do Esporte – CEDEs. Os interessados devem procurar a secretaria de segunda à quinta-feira de 9h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a matrícula. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão d

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes