Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atletas do Americano apresentam prós e contras de retorno ao Ferreirão

15/08/2018 às 11h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Americano encara o Duque de Caxias, nesta quarta-feira (15/08), no Ferreirão, às 15h / Foto: Reprodução/FutRio

O Americano segue andarilhando como mandante na Série B1 do Campeonato Carioca. Iniciou a competição no Moacyrzão, em Macaé; na sequência, realizou dois jogos no Ferreirão, em Cardoso Moreira; por fim, se fixou no Ângelo de Carvalho, esse sim, em Campos. No entanto, a interdição deste último para jogos da Segundona e Copa Rio obrigou o Alvinegro a realizar nova mudança. O Americano encara o Duque de Caxias, nesta quarta-feira (15/08), no Ferreirão, às 15h.

De maneira definitiva, o Americano utilizará, até o final da temporada, o Ferreirão. E os jogadores, principais afetados pelas constantes alterações, deram suas opiniões. Enquanto o aspecto técnico será favorecido, o embalo adquirido no Ângelo de Carvalho ficará pelo meio do caminho, segundo Marquinhos.

“Para o bom futebol é válido, sim, voltar para lá. Mas a gente até brincou porque agora tínhamos nos adaptado ao campo, ao gramado, que é de chutão, marcação, mas enfim... onde nos botarem para jogar temos que entrar concentrados. Sabemos da grandeza do Americano para poder voltar à primeira divisão - avaliou o meia.”

O volante Vandinho foi outro que salientou a adaptação que foi necessária no Ângelo de Carvalho. Um estilo de jogo para o gramado ruim foi desenvolvido, mas agora caberá ao Glorioso focar novamente na parte técnica, já que o piso do Ferreirão apresenta boas condições.

“Estava dando certo (no Ângelo de Carvalho). No começo nos custou um pouco. Sabemos que lá são jogos competitivos e tem que lutar, mas nosso time também ganhou várias partidas em campos bons, contra Tigres, America, Sampaio... equipes boas em campos bons. Estamos contentes também em estar indo para o Ferreirão. Vamos tentar impor nosso ritmo e conquistar os pontos tanto dentro de casa como fora, já que temos um elenco forte para isso.”

Rafinha comemora

O lateral-esquerdo Rafinha, que já havia atuado pelo Americano na última temporada, é um dos que aprova o retorno à cidade de Cardoso Moreira - foi lá que o clube mandou a maior parte de seus jogos em 2017.

“É até bom para o nosso time que é bastante técnico. A gente acatou a decisão da diretoria de jogar no Ângelo de Carvalho, mas a Federação vetou e vamos voltar a Cardoso. Começamos lá, fizemos amistosos lá, conhecemos o campo e vai ser bom. O gramado é bem legal para desenvolver nosso trabalho. Vamos continuar nessa pegada onde estamos somando os pontos pensando na liderança do geral.”

De olho na classificação geral

Mesmo com o título da Taça Santos Dumont e a vaga garantida na semifinal de acesso da Segundona, o Americano segue liderando a classificação geral e brigando por vaga na próxima fase da Taça Corcovado. Estar entre os dois primeiros no somatório dos turnos - e ter a vantagem de dois resultados iguais nos jogos decisivos - é algo constantemente lembrado no dia a dia, segundo Rafinha.

“O professor conversa com a gente que todo jogo é uma final. A Série B1, se você não levar todo jogo como uma final, você não consegue desenvolver bem o trabalho. Almejamos sim o primeiro lugar no geral para ter a vantagem na semifinal e conseguir esse tão sonhado acesso que o Americano vem batendo na trave. A gente pede a Deus para que esse ano possamos conseguir.”

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes