Atletas do Paraesporte vão entrar com jogadores em partidas da Copa América

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 22 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Atletas do Paraesporte vão entrar com jogadores em partidas da Copa América

Facebook Whatsapp Twitter

11/06/2019 às 11h44

Supcom
Pedro e Guilherme foram escolhidos pela Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). Desenvolvido pela Prefeitura de Campos, o Paraesporte é o maior projeto esportivo público voltado para pessoas com deficiência do país.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Dois atletas do Paraesporte —  maior projeto esportivo público voltado para pessoas com deficiência do país — vão sentir de perto a emoção de um jogo da Copa América no Brasil, que começa na sexta-feira (14). Representando o diretório regional Norte e Noroeste Fluminense, Pedro Barbosa Rodrigues e Guilherme Azevedo Miranda, ambos de 10 anos, foram escolhidos pela Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) para participarem como player escort, jovens que acompanham jogadores na entrada ao campo. O Paraesporte é desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, e atende cerca de mil alunos no município. 

Pedro e Guilherme vão entrar com os jogadores no Maracanã, acompanhados pelos atletas parceiros Bernardo Romeiro e Antonio Abreu, respectivamente. O primeiro, participa do jogo entre Peru e Bolívia, no dia 18, Já o segundo, terá a emoção de pisar no gramado do estádio em um dos jogos das quartas de final, no dia 28. A participação dos atletas é uma parceria da Conmebol, empresa Sola e a OEB, que vai levar 20 atletas de todo país. 

Viviana Almeida Azevedo, mãe de Guilherme, conta que o filho, que é vascaíno, está ansioso para participar do evento. “Ele não fala outra coisa. Ele começou a gostar do esporte depois que participou das aulas de natação e equoterapia na Fundação Municipal de Esportes. O esporte mudou a vida dele. Guilherme está muito mais feliz e sociável”, disse Viviane. “Ir ao Maracanã é um sonho do Pedro e ainda mais entrar em campo em um jogo entre seleções. Ele pediu para chegar mais cedo e sonha encontrar jogadores do Flamengo”, conta a mãe de Pedro, Denise Barbosa Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A OEB é um movimento global sem fins econômicos que, por meio de capacitações esportivas e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso