Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Basquete em alta atrai cada vez mais esportistas a projeto da FME

25/04/2018 às 14h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Projeto Geração Basquete é oferecido no Automóvel Clube e agora também no Cede do Alphaville, onde as aulas acontecem segundas e quartas-feiras, às 15h e às 16h, e terças e quintas, às 9h e às 10h / Foto: Divulgação/Supcom

O crescimento do número de pessoas em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura em 2018 indica que o esporte está cada dia mais forte em Campos. O basquete é um exemplo de demanda que voltou a aquecer as quadras, principalmente depois que a equipe do Automóvel Clube Fluminense (ACF) conquistou o título do Cariocão Masculino 2017. Atualmente, a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o ACF atende cerca de 140 atletas no projeto Geração Basquete, entre 9 a 19 anos.

O estudante Pedro Pessanha, 13 anos, é um dos alunos inscritos no Projeto e que treina duas vezes por semana na sede do Automóvel Clube em busca do sonho de ser atleta profissional. “Sei que até chegar lá preciso focar nos treinos e na orientação do professor e, acima de tudo, não desistir e superar os obstáculos”, destacou o adolescente.

A dona de casa Juliana de Oliveira da Silva conta que a vida do filho Lucas Oliveira, 16 anos, mudou quando entrou para o Geração Basquete, há 18 meses. “Meu filho se encontrou, está mais disciplinado, responsável, melhorou seu comportamento na escola e está focado nos treinos com o professor Alan. Ele tem apenas 16 anos e 1,95m, toda característica para o esporte”, explicou a mãe.

De acordo como atleta e professor Alan Ferreira, o basquete tem uma importância fundamental para esses meninos, possibilitando melhor convívio social, desenvolvimento como pessoa crítica, melhora na autoestima e aprendizado sobre perdas e sobre o esforço pessoal no caminho da vitória. 

"Esse comportamento eles levam das quadras para a vida. Os depoimentos que recebemos dos pais aqui no Projeto mostram que estamos no caminho certo. O esporte é uma ferramenta de transformação na vida desses jovens", afirma o professor.

A Fundação Municipal de Esportes somente aceita inscrições de menores de idade mediante comprovação de matrícula em escola, seja pública ou particular, e com aulas esportivas no turno oposto ao da escola. 

O Projeto Geração Basquete é oferecido no Automóvel Clube e agora também no Cede do Alphaville, onde as aulas acontecem segundas e quartas-feiras, às 15h e às 16h, e terças e quintas, às 9h e às 10h. As inscrições para as aulas no Cede podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante a apresentação da cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3 x 4. 

CRESCIMENTO — A Fundação Municipal de Esportes oferece atualmente 36 modalidades esportivas, que atraem cada vez mais praticantes de todas as idades em busca de vida saudável. De janeiro a dezembro de 2017, o número de atendimentos passou de 1,2 mil para 13 mil atendimentos por mês. Em 2018, a expectativa é chegar a 20 mil atendimentos mensais. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes