Sexta-feira, 29 de março de 2024

Boavista vence, evita Seletiva e complica Americano na luta contra Z-2

18/03/2019 às 10h00 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No prosseguimento do Estadual, o Americano visita o Bangu, em Moça Bonita / Foto: FutRio

Fim da seca! Depois de sete jogos sem vencer, o Boavista voltou a comemorar no Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (17/03), bateu o Americano por 1 a 0, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio. Arthur Rezende, de falta, marcou o gol que livrou o Verdão do risco de queda para Seletiva.

Com 11 pontos no geral, a equipe da Região dos Lagos está em sétimo no geral, enquanto os campistas ocupam a vice-lanterna, dentro do Z-2, com somente cinco pontos.

No prosseguimento do Estadual, o Americano visita o Bangu, em Moça Bonita, às 16h30 de quarta-feira (20). O Boavista, que já antecipou o duelo da quinta rodada da Taça Rio contra o Fluminense, só retorna a campo no domingo (16), quando encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na despedida da competição.

Expulsão e gol de falta encaminham vitória do Verdão

Jogando em casa, o Boavista se impôs desde o início, apesar de não criar tantas chances claras de gol. Wellington Silva foi o primeiro a chegar com mais perigo. O Americano respondeu em falta cobrada por Flamel que teve testada, contra, de Gustavo, quase marcando a favor dos visitantes.

O Verdão esquentou as turbinas de vez aos 27, quando Dija Baiano e Gustavo finalizaram em sequência - este segundo dentro da pequena área, perdendo oportunidade incrível. Pressionado, o Cano viu a situação piorar aos 32, quando Espinho foi expulso diretamente após empurrar Dija Baiano em confusão. Aos 40, Arthur Rezende acertou bela cobrança de falta e fez 1 a 0 para o Boavista.

Mandantes administram vantagem e confirmam triunfo

Tentando reagir mesmo com um jogador a menos, o Americano voltou do intervalo com Léo Rosa e Nathan nas vagas de Sanderson e Flamel. Recuado, o Boavista viu o time campista assumir certo controle, mas sem maiores ameaças. Para empurrar a equipe de Saquarema à frente, Eduardo Àllax colocou em campo o vererano meia Carlos Alberto.

Sem poder de fogo, o Americano até tentou, mas pouco ameaçou o goleiro Rafael. O Boavista, por sua vez, não conseguiu se aproximar tanto do segundo gol, mesmo com as entradas de Leandrão e Mosquito. Não fez falta. O Verdão garantiu o triunfo, enquanto o Americano se encontra cada vez mais desesperado na luta contra o rebaixamento à Seletiva.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes