Sábado, 20 de abril de 2024

Caminha Campos reuniu cerca de 200 pessoas na Serra do Itaoca

10/06/2019 às 11h14

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O projeto foi lançado pela Fundação Municipal de Esportes em abril deste ano, entrou no gosto popular, e cada dia mais pessoas aderem ao Caminha Campos / Foto: Supcom

Cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos subiram neste domingo (09) na Serra do Itaoca, dentro do projeto Caminha Campos, que foi lançado no mês de abril deste ano, pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O projeto vem mostrando que o esporte pode mudar a vida das pessoas, dando mais qualidade e, ao mesmo tempo, a oportunidade de conhecer um pouco mais as belezas do município.

 

De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, é muito gratificante ver que os campistas abraçaram projetos como Caminha Campos e Via Esporte, que buscam incentivar a prática esportiva e a conhecer as belezas do município. "Hoje a Prefeitura de Campos atende mais de 19 mil pessoas, entre mais de 50 modalidades esportivas oferecidas em quase 40 pontos diferentes. E o Caminha Campos cada dia tem mais adeptos. O próximo, vai acontecer no dia 30 de junho, devido ao feriadão de Corpus Christi” concluiu Thuin.

  

O domingo de sol e de céu azul proporcionou aos integrantes do Caminha Campos registrar lindas fotos do topo do Morro de Itaoca, após uma subida íngreme de 3.100 metros. A estudante de educação física Gabrielle Gomes Pereira e afilha Emilly Gomes Correa, de 10 anos, que já visitou o Morro do Rato três vezes, não cansa de contemplar o visual e registrar a bela paisagem da planície goitacá.

 

-Comecei a subir o Itaoca no ano passado e esta é a primeira vez que venho com o grupo do Caminha Campos, que é muito mais animado e um vai incentivando o outro. Achei essa iniciativa da Fundação Municipal de Esporte muito positiva para os moradores, que estão tendo a oportunidade de conhecer o espaço com a Caminhada orientada. Todas as três vezes vim com a minha filha Emilly, que sentiu dificuldade só na primeira vez, hoje já vem tranquilo” comentou a estudante Gabrielle. 

 

Quem demonstrou disposição foi a Penha Gomes Ferreira, de 61 anos, que subiu a Serra pela primeira vez e demonstrou muita resistência no trajeto ao lado das filhas Larissa  e Laisa, além da sobrinha Kizzy e a amiga Gabriella. Eu não tive problemas, já as meninas, precisaram de apoio destacou Penha, que é aluna de natação e alongamento na Fundação Municipal de Esportes.

 

Quinze alunos do Grupo de Escoteiros Desbravador, também subiram a Serra do Itaoca. De acordo com o responsável Weslles Martins, o objetivo da visita é desenvolver um trabalho de conscientização e respeito à natureza, mostrando a importância da preservação ao meio ambiente para as futuras gerações. O grupo é formado por adolescentes entre 10 e 15 anos que gostam do desafio.

SAÚDE- A Fundação Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de  Saúde, lançou neste domingo no Caminha  Campos, o projeto Saúde no Esporte que tem por objetivo conscientizar as pessoas a fazer exames periódicos antes de começar a fazer atividades física. De acordo com a enfermeira  Kissila Soares, cerca de 50  pessoas aproveitaram a oportunidade para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia. Todos foram aprovados, destacou a enfermeira que estava acompanhada de três técnicas de enfermagem. Também foram distribuídos preservativos e folder do programa de Tabagismo, desenvolvido pela Prefeitura de Campos.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes