Sábado, 20 de abril de 2024

Campista conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

14/08/2018 às 10h17

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Douglas Marcelino foi um dos destaques da competição realizada no Parque Olímpico da Barra, no final de semana / Foto: Divulgação

O campista Douglas Marcelino conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, neste final de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. A organização do evento foi da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) que comemora o retorno da modalidade aos Jogos  Olímpicos, fortalecendo o esporte no Brasil.

O Campeonato Brasileiro reuniu quase 300 atletas das categorias adulto e master, de várias regiões do país. Foram realizadas cerca de 140 lutas, em três quadras utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio-2016. O campeonato marca a volta da modalidade ao Parque Olímpico após dois anos do “evento teste Olímpico – Rio 2016”, em fevereiro daquele ano. Os vencedores vão pontuar no ranking nacional, sendo que o primeiro colocado vai garantir 20 pontos, enquanto o vice-campeão sairá com outros 12 no ranking e o terceiro com 7,2 pontos.

Douglas Marcelino ao longo de sua carreira reúne oito títulos de Campeão Brasileiro e é o segundo maior recordista, além de títulos internacionais. “Posso dizer que o esporte transformou a minha vida, comecei a praticar com 5 anos de idade com incentivo dos meus pais, com total dedicação ao esporte desde pequeno sendo aluno do Mestre Marcelino Moreira, consegui vários títulos nacionais e internacionais. Quero agradecer o apoio da Fundação  Municipal de Esportes que vem massificando e ajudando para que atletas possam continuar competindo” destacou Douglas.

"Ficamos muito felizes em ajudar de alguma forma o esporte campista e  parabenizo a atletas como Douglas Marcelino e o mestre Marcelino Moreira, que são pioneiros nesta modalidade, servindo de inspiração para a nova geração de atletas, que vem se destacando pelos tatames do nosso país. Não podemos deixar de reconhecer e trabalho que esses atletas que ajudaram a construir a história do Taekwondo de Campos e trazendo para nossa cidade vários títulos de campeão como o Douglas Marcelino”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

O atleta campista continua focado nos treinos, para o próximo desafio, o Open da Europa, em Valência, na Espanha, que vai acontecer no final do mês de novembro, onde representará mais uma vez a cidade de Campos.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes