Campista conquista terceiro lugar no meeting brasileiro de natação

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Campista conquista terceiro lugar no meeting brasileiro de natação

Facebook Whatsapp Twitter

25/06/2019 às 11h05

Supcom
A prova aconteceu em São Paulo, reunindo 25 equipes de 10 estados, com 161 atletas, como o Ryam Borges do Paraesporte, da Prefeitura de Campos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
O atleta Ryam Borges, 16 anos, atleta do Paraesporte da Prefeitura de Campos - maior projeto público esportivo do Brasil voltado para pessoas com deficiência - participou neste final de semana da primeira etapa do Meeting Brasileiro de natação, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, na Imigrantes, em São Paulo, onde conquistou uma medalha de bronze, na prova de 200 metros livre.

O Meeting Brasileiro de Natação, reuniu 25 equipes de 10 estados brasileiros, com 161 atletas participantes. O evento contou ainda com a presença dos maiores atletas paralímpicos do Brasil e do Mundo. “Ryan Borges que é atleta de base de Campos e devido ao seu desempenho vem integrando a equipe Campos de Natação, treinando no  Tênis Clube, com o professor Luciano Reis.  Essa competição serviu de aprendizado  para ele, já que competiu na categoria adulta que é mais forte e mesmo assim conquistou o terceiro lugar, competindo com atletas mais experientes e que já competem em provas de nível brasileiro", destacou o professor do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes,  Luiz Felipe Gomes de Almeida.

O campista ainda deve participar este ano de mais duas provas: Paraolimpíadas Escolar e o Meeting Brasileiro no final do ano. A participação nesse meeting e nas próximas competições servem para concorrer ao bolsa atleta. Nas próximas competições, o atleta nadará na sua categoria de origem.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Eu fiquei muito feliz com o resultado, competi com atletas muito mais experientes e mesmo assim consegui o terceiro lugar e ainda reduzi o meu tempo nas outras quatro provas: 50 livre, 100 livre, 50 costa e 50 borboleta. Agora é continuar focado para as próximas competições marcadas para este ano - destacou o atleta Ryan Borges, 16 anos. "O progresso que os atletas do Paraesporte vem obtendo tanto nas competições locais como estaduais e nacional mostra que dando oportunidade eles conseguem excelentes resultados. A prova de todo o trabalho, pode ser confirmada com Ryam Borges. Ele terá um futuro brilhante e sempre poderá contar com a Fundação Municipal de Esportes”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso