Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campista Letícia Gravatá é campeã do Campeonato Mineiro de BMX

14/12/2018 às 12h17

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Além do título mineiro, Letícia conquistou em 2018 o campeonato carioca, em novembro na etapa única e ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro. / Foto: Supcom

A campista Letícia Gravatá, de 13 anos, venceu no último final de semana o Campeonato Mineiro de BMX realizado e Betim. Nesta quinta-feira (13/12), ela foi recebida pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, e acompanhada do pai Winston Churchill, Gravatá agradeceu o apoio logístico que recebeu da Prefeitura de Campos durante todo o ano para participar das competições.

Além do título mineiro, Letícia conquistou em 2018 o campeonato carioca, em novembro na etapa única e ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro.  Segundo a atleta, os custos das competições são altos e ela busca apoio da iniciativa privada para a temporada 2019, que já começa em fevereiro e ainda tem o Pan Americano, em São Paulo.

“Ficamos muitos felizes de ver o resultado dos nossos atletas, que mostram superação e vem conquistando boas colocações. Estamos trabalhando muito para apoiar o esporte em Campos, em várias modalidades.  Acreditamos que 2019 será um ano promissor e lembrando da importância das parcerias com a iniciativa privada que tem sido uma forte aliada nas nossas conquistas”, destacou Thuin.    

 Para manter a boa colocação, Letícia treina, em média, três horas por dia, sob a coordenação do técnico Wiliam Faísca e do pai Winston Churchill. A jovem treina no asfalto e praça, locais diferentes das pistas de competições. “Mesmo assim, Letícia tem conseguido bons resultados”, comentou o pai. 

“Meu maior sonho é chegar às Olimpíadas, mas sei que o caminho é longo e que tenho muito a treinar, mas os desafios me motivam ainda mais. Tenho que aproveitar essa fase da minha vida. Com os bons resultados, já começo a ser conhecida nas competições, mesmo não tendo uma bike de alto rendimento e uma equipe técnica. Tudo que tenho conseguido é por amor ao esporte e o apoio da minha família. No Campeonato Mineiro marquei 180 pontos e a segunda colocada ficou com 145 pontos”, frisou Letícia.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes