Terça-feira, 23 de abril de 2024

Campos arranca empate contra o Queimados e fatura acesso à Segundona

20/10/2018 às 17h03 20/10/2018 às 17h09

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Jhonathan foi o herói do Roxinho ao anotar gol decisivo na segunda etapa / Foto: Renan Mafra (FutRio)

Mais um passo foi dado na reconstrução do Campos Atlético. Neste sábado (20/10) a equipe do Norte Fluminense sacramentou o acesso à Série B1 do Campeonato Carioca de 2019 ao empatar com o Queimados, por 1 a 1, no Estádio Ângelo de Carvalho. Drama não faltou, já que o Roxinho saiu atrás e só buscou a igualdade aos 43 minutos do segundo tempo, com Jhonathan.

Esse é o segundo acesso seguido do Campos, que no ano passado havia subido na Série C. Além de se garantir na próxima Segundona Estadual, o time do Parque Leopoldina também avança à final da Série B2 para enfrentar o Nova Cidade. Mais leve e com o principal objetivo assegurado, o foco agora é em coroar 2018 com uma taça. O duelo único acontece no próximo sábado (27/10), em local a definir.

Wander coloca o Queimados em vantagem

A partida começou com um lance inusitado criado pelo goleiro Gláucio. Ele afastou o perigo de perto da sua área e, ajudado pelo vento, a bola foi na direção do gol de Deivid, mas o arqueiro do Queimados estava atento e evitou o gol em cima da linha. A resposta do Dragão da Baixada veio na bola aérea. Thiaguinho levantou na área, Gláucio saiu mal, Allan Rosário tocou na bola, mas não conseguiu mandar na direção correta.

O jogo era eletrizante e, aos 15 minutos, Dioguinho bateu bonito da entrada da área, a bola bateu no travessão, nas costas de Deivid e foi pela linha de fundos. Depois da parada técnica, o camisa 10 cobrou escanteio, Gean Moreno dividiu com Deivid no alto, a bola sobrou para Thurran, que finalizou, mas mandou em cima do goleiro. Em seguida, Bruninho fez boa jogada pela direita, cruzou para Gean Moreno finalizar, mas Deivid segurou firme, evitando o primeiro do Campos.

Apesar das melhores chances terem sido criadas pelo time da casa, quem saiu na frente foi o Queimados. Aos 38 minutos, Tiquinho cobrou escanteio da direita, Wander subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol. Em desvantagem, o Campos tentou pressionar no fim da primeira etapa, teve uma boa chance desperdiçada por Gean Moreno, mas o Queimados se fechou bem na defesa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

Jhonathan marca no fim e muda acesso de mãos

Como na etapa inicial, a primeira grande após o intervalo foi do Campos. Jairo cruzou na segunda trave, Bruninho cabeceou e a bola passou rente à trave direita. Em seguida, Hudson perdeu uma excelente oportunidade de ampliar para o Queimados. Tiquinho raspou de cabeça para o atacante, que ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área, mas finalizou mal, frente a frente com Gláucio. 

Em contra-ataque, Jhonathan arrancou do meio-campo, passou por dois marcadores, finalizou da entrada da área, mas a bola passou perto da baliza defendida por Deivid. Precisando do empate, o Campos mostrava nervosismo e em uma falha de comunicação com Gláucio, Jhonathan quase marcou contra. Para sorte do volante, a bola foi para fora. Aos 29 minutos, Hudson descolou lançamento primoroso para Yuri, que invadiu a área, mas mandou por cima da meta, quase anotando o segundo dos visitantes.

Nós minutos finais, o Campos se lançou todo ao ataque, a pressão aumentou e o gol saiu aos 43 minutos. Jairo levantou na área, Gilsandro ajeitou de peito e Jhonathan bateu sem chances para Deivid. Com o jogo perto do fim, o Roxinho fez o tempo passar, o Queimados não conseguiu assustar a meta do goleiro Gláucio e o empate recolocou a equipe campista na Série B1 do Campeonato Carioca. 

A partida 

Campos 1x1 Queimados - Campeonato Carioca Série B2, semifinal, jogo de volta - 20/10/2018 às 15h

Estádio Ângelo de Carvalho (Campos - RJ) 

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo 

Assistentes: Ivan Silva Araújo e Ricardo Nogueira da Silva 

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran e Tom; Índio (Gilsandro, 21'/2ºT), Jhonathan, Vinicinho (DG, 8'/2ºT) e Dioguinho, (Kenny, 15'/2ºT); Bruninho e Gean Moreno. Técnico: Branco. 

Queimados: Deivid; Luan, Allan Rosário, Guilherme e André; Fábio Eugênio, Vitinho e Tiquinho; Weverton (Yuri, 18'/2ºT) Wander e Hudson (Thiago, 38'/2ºT) Técnico: Maycon Pinheiro.

Cartões amarelos: Gláucio e Gilsandro (CAA).

Gols: Wander, 38'/1ºT (0-1); Jhonathan, 43'/2ºT (1-1).

Renda e público: não disponíveis

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes