Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campos é declarada pelo estado como Capital do Voo Livre

15/07/2019 às 12h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No Morro do Itaóca, a prática esportiva possui alta procura / Foto: Supcom

Foi sancionada na última sexta-feira (12/07) pelo governador Wilson Witzel a Lei 8.464 que declara o município de Campos como Capital do Voo Livre. A lei é de autoria do deputado estadual Gil Vianna (PSL), cujo projeto de lei 2.581/2017 foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em Campos, a prática esportiva ocorre no Morro do Itaóca, onde oferece condições perfeitas.

Segundo César Macedo, profissional na instrução de voo de parapente no Morro do Itaóca, o turismo de natureza e esportes de aventura gera dinâmica no comércio e oportunidade de empregos. “Muito feliz com a lei, elevando o nome da cidade de Campos a Capital do Voo Livre”, disse.

Ao solicitar a apreciação do projeto de lei, o deputado disse que Campos é conhecida pelos praticantes do voo livre por conter excelentes térmicas, fortes e lisas, e que o local ideal é o conhecido Morro do Itaóca que oferece condições perfeitas para a prática do esporte (parapente e asa-delta).

No Morro do Itaóca estão duas rampas de decolagem (Norte e Sul), com pico há 414 metros de altitude, além de possuir sete elevações, entre elas o Pico da Andorinha e Pedra Negra. Por diversas vezes sediou campeonatos estaduais e nacionais.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes