Quinta-feira, 28 de março de 2024

Campos é ouro e prata na Copa Brasil de Taekwondo

10/12/2018 às 15h01

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Esse evento encerra a participação dos campistas nas competições neste ano de 2018 / Foto: Divulgação Supcom

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) Maria Paula Mesquita Ferreira, 14 anos, faixa vermelha com ponta preta e Allif de Souza, 19, faixa preta, conquistaram nesse domingo (09/12), no Rio de Janeiro, respectivamente, medalhas de ouro e prata na Copa Brasil de Taekwondo que reuniu centenas de atletas de vários estados. Esse evento encerra a participação dos campistas nas competições neste ano de 2018.

O coordenador de Taekwondo da FME, César Pinudo, avalia o ano de 2018 como positivo para os atletas do taekwondo. Os campistas se destacaram nas competições que participam, elevando o nome de Campos. “Atletas como Allif de Souza, Juan Fernandes Cardoso, Gabriel Pinudo, Yago Martins e Maria Paula Ferreira subiram ao pódio várias vezes, mostrando que estão aptos para competições e que nossa equipe de profissionais está no caminho certo. Para 2019, queremos aumentar o número de atletas participando das competições”, destacou o mestre Pinudo.

Medalhista de ouro na competição, Maria Paula faz planos para 2019. “Fiquei muito feliz com o resultado na Copa Brasil de Taekwondo. Durante todo o ano tive a oportunidade de participar de outras competições que foram muito importantes para o meu crescimento técnico e melhorar o condicionamento físico. Agora é continuar treinando, melhorar meu rendimento e quem sabe conseguir uma vaga para as Olimpíadas”, destacou a campeã. 

Allif fez três lutas, venceu atletas do Amazonas e Pernambuco e perdeu a última para um paranaense, ficando em segundo lugar da competição. “Sei das dificuldades em mudar de categoria. Estou lutando até 80 Kg, uma categoria totalmente diferente da que eu lutava, porém estou me destacando nesta categoria. Em 2019, continuarei trabalhando firme para trazer bons resultados para minha equipe e para Campos em 2019. Este ano, meu rendimento posso dizer que foi positivo, disputei várias competições importantes, entrei para a Seleção Brasileira no Grand Slam, fui tri campeão brasileiro, vice-campeão do Open Sudeste, campeão da seletiva estadual e vice-campeão da Copa do Brasil”, enumerou o atleta de 19 anos. 

A Fundação Municipal de Esportes atende atualmente cerca de 200 atletas de taekwondo, com aulas gratuitas na sede da Fundação Municipal de Esportes. As inscrições para 2019 estão previstas para a segunda quinzena de janeiro. Os interessados devem estar matriculados na rede pública de ensino, apresentar cópia de comprovante de residência, atestado médico, declaração da escola e duas fotos 3x4.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes