Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campos retoma Campeonato Campista de Natação após 25 anos

05/11/2018 às 09h30 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os representantes das instituições interessadas em participar devem se dirigir à FME, de 5 a 21 de novembro / Foto: Rodrigo Silveira

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai realizar no dia 24 de novembro o Campeonato Campista de Natação. A expectativa é reunir cerca de 400 competidores de toda cidade, incluindo academias, clubes e escolas, além da Fundação, de 6 a 19 anos de idade. Há mais de 25 anos o município não realiza um evento desse porte, que tem por objetivo fomentar a modalidade esportiva e ao mesmo tempo descobrir novos talentos. As provas no estilo livre vão começar a partir das 8h, na piscina da FME. Os atletas do projeto Paraesporte também vão participar. Em 2017, outra importante competição esportiva foi retomada, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) que não eram realizados há uma década.

Os representantes das instituições interessadas em participar devem se dirigir à FME, de 5 a 21 de novembro, para inscrição com o professor Claudio Artiles e retirada do regulamento.  Haverá distribuição de medalhas e troféus, para os três primeiros colocados. Cada atleta participante deverá doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas do município.

Campos é um grande celiroe de atletas, como o próprio presidente da Fundação Municipal de Esportes, o medalhista campeão do mundo Raphael Thuin, que começou dando as primeiras braçadas nas piscinas da cidade há mais de 25 anos. Foram 23 anos no Clube do Flamengo e 12 na Seleção Brasileira. Ao longo da sua carreira, Thuin conquistou quatro vezes o título de campeão do mundo, duas vezes de Campeão Sul Americano, 19 vezes campeão brasileiro, mais de 50 vezes campeão estadual e campeão e recordista europeu (campeonato do Porto).

 A Fundação Municipal de Esportes firmou no ano passado uma parceria com a Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), e realizou três competições e cursos de capacitação com o ex-nadador e medalhista de prata das Olimpíadas 2004, Ricardo Prado, e ainda o maior especialista do Brasil em natação, o comentarista Alex Pussieldi.

 “Agradeço a sensibilidade do presidente da Farj, Celso Oliveira, por abrir as portas e oferecer essas chances aos nossos professores e alunos. Todo o trabalho visa qualificar e atualizar os professores de educação física do município, preparando-os para identificar o perfil de um futuro campeão”, concluiu Thuin.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes