Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campos terá mais de 50 atividades no Dia do Desafio do Sesc Rio

25/05/2018 às 14h28 25/05/2018 às 14h38

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento será dia 30 de maio e Campos vai disputar com a cidade paulista Itaquaquecetuba / Foto: Divulgação Supcom

Os municípios de Campos e Itaquaquecetuba — no estado de São Paulo — vão disputar o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc em parcerias com as prefeituras de todas as regiões do país, na próxima quarta-feira (30/05). Criado em 1995, o evento tem como objetivo mobilizar a população de todas as cidades do país a parar sua rotina, por pelo menos 15 minutos, para praticar alguma atividade física e, assim, deixar o sedentarismo de lado. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 62,1% dos brasileiros com 15 anos ou mais não praticam qualquer esporte ou atividade física. Isso quer dizer que mais de 100 milhões de pessoas, de um total de 161,8 milhões nessa faixa etária, não fazem nenhum tipo de exercício. 

Para reforçar o Dia do Desafio, a Fundação Municipal de Esportes (FME) vai mobilizar os professores da sede, dos Centros Escola do Esporte e dos projetos realizados nas Praças para desenvolver mais de 50 atividades junto aos seus alunos, visando reunir o maior número de pessoas. As escolas municipais também estão sendo mobilizadas. Haverá aulão de alongamento, de hidroginástica, funcional, dança, pilates, entre outras atividades esportivas, durante todo o dia. Às 19h, no Jardim São Benedito, está programado um mega aulão com o professor Heraldo Junior. Na sede da prefeitura, de 8h ao meio-dia e de 15h às 17h, um profissional dará aulão laboral com dicas de ergonomia no trabalho.

A organização do Dia do Desafio é do Sesc/Rio que informa que 46 municípios fluminenses vão participar, este ano, desta campanha mundial de promoção à saúde e bem-estar. Mais de vinte países aderiram ao movimento. A competição acontece entre cidades ou na modalidade autodesafio. Cada cidade brasileira terá um concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destaca que nos últimos 15 meses a população campista voltou a respirar esporte. “São mais de 40 modalidades esportivas oferecidas, durante todo o ano, gratuitamente pela FME, nos mais variados locais. Estamos massificando o esporte e a participação do campista tem sido forte, tanto que passamos de pouco mais de 1 mil atendimentos por mês para quase 14 mil atendimentos. Acredito que o Dia do Desafio não será uma tarefa tão difícil para o município de Campos”, destacou Thuin.

Este ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020. Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes