Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campos vai sediar o 7º Meeting de Parapente no Morro do Itaoca dia 16

07/12/2018 às 12h13 07/12/2018 às 14h52 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Morro do Itaoca está localizado no maciço do Itaoca e fica a aproximadamente 17 km do centro de Campos, / Foto: Supcom

Quem curte belas paisagens e forte emoções tem programação certa na manhã de domingo (16/12). É que acontece o 7º Meeting de Parapente de Campos, a partir das 8h, no Morro do Itaoca. A competição deverá reunir cerca de 70 pilotos de Campos, cidade vizinhas e até de outros estados, segundo o coordenador e responsável pelo evento, Augusto César Machado Macedo. 

No mesmo dia e no mesmo local, acontecerá a Caminhada Solidária. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 14, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas. Contatos através do telefone (22) 99811 7329. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas. A caminhada será do pé do Morro do Itaoca até o topo, uma distância de 3km. 

“O Morro do Itaoca ou Morro do Rato, como também é conhecido, é um excelente lugar para a prática de voo. Possui ventos ascendentes que devido à diferença de temperatura do ar, permite uma longa permanência de voo, podendo atingir longas distâncias. Sem contar que lá de cima, o cenário é deslumbrante, mostrando as belezas da Planície Goitacá”, destacou o instrutor Cesar Macedo, com 20 anos de experiência.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, fala da importância do apoio a eventos esportivos. “Além de incentivar a prática esportiva, ajuda a fomentar o turismo, um dos segmentos que mais cresce no mundo, envolvendo outros serviços, gerando emprego e receita para o município. Quem gosta de esportes radicais e que sobrevoa a região terá a possibilidade de observar as Lagoas de Cima e Feia, além dos rios Ururaí e Paraíba do Sul”, comentou Thuin.

Como chegar: O Morro do Itaoca está localizado no maciço do Itaoca e fica a aproximadamente 17 km do centro de Campos, 400 metros de altura, dando uma visão privilegiada do município. Os visitantes devem seguir pela BR101, em direção ao Rio de Janeiro, devendo acessar a Estrada dos Ceramistas e entrar na primeira a direita. Atravessa o viaduto, seguindo até o pé do Morro. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes