Sexta-feira, 29 de março de 2024

Campos vai sediar prova de ciclismo dos Jogos Escolares Estaduais

05/10/2018 às 11h00 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no sábado (13) / Foto: Rogério Azevedo/Arquivo

Escolas públicas e particulares de Campos podem se inscrever até terça-feira (09/10) para a seletiva de ciclismo dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, que acontecerá com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

O evento será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no sábado (13), e é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio.

Os competidores estão divididos em duas categorias: A, de 12 a 14 anos de idade, e B, de 15 a 17. Serão realizadas provas de contra-relógio masculina e feminina e circuitos de 1,17km a volta. Cada escola pode inscrever quatro alunos-atletas em cada categoria. Os Jogos Escolares do Estado são classificatórios para a etapa nacional. O regulamento pode ser visto aqui e as inscrições devem ser feitas no site da Fecierj (site.fecierj.org.br/calendario)

O presidente da FME, Raphael Thuin, lembrou a tradição campista no ciclismo. “Nosso objetivo é incentivar o ciclismo e descobrir novos atletas, considerando que esta modalidade vem crescendo muito em Campos e que a cidade tem uma história com o esporte”, comentou. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes