Terça-feira, 30 de abril de 2024

Centro Escola do Esporte do Alphaville com inscrições abertas para seis modalidades esportivas

17/04/2018 às 15h11

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os interessados podem procurar a secretaria do Cede de 8h às 12h e das 14h às 17h / Foto: Divulgação Supcom

As inscrições para modalidades esportivas oferecidas no Centro Escola do Esporte Bruno Rangel (Cede), no Alphaville, começaram nesta semana. O espaço recém-inaugurado oferta 700 vagas para seis modalidades inicialmente: hidroginástica, natação, capoeira, futsal, ballet e basquete, nos turnos da manhã e tarde. Somente no primeiro dia de inscrições, nesta segunda-feira (16/04), a Fundação Municipal de Esporte (FME) registrou cerca de 60 matrículas tanto do público adulto quanto do infantil. As aulas começam dia 24.

A moradora do bairro Sheyla Maria Ramos dos Santos foi uma das primeiras a fazer a matrícula para aulas de hidroginástica.

"Também matriculei minha neta de 7 anos na aula de ballet. O Cede é uma grande conquista para os moradores, que agora podem fazer atividade física pertinho de casa. Posso ir caminhando", destacou Sheyla, satisfeita.

Liana Barreto dos Santos também garantiu a vaga para hidroginástica e matriculou os dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 6, nas aulas de natação e de ballet, respectivamente. “O local aqui é tão perto que se eu não puder levar meu filho, ele vai sozinho. Não tem perigo de trânsito. Achei o espaço maravilhoso e é tudo que os moradores do bairro precisavam para fazer uma atividade física com qualidade”, comentou a mãe.

Uma das exigências para crianças e adolescentes se inscreverem em alguma das modalidades esportivas oferecidas tanto no Cede do Alphaville quanto nas outras unidades esportivas da FME é de que estejam matriculados na rede de ensino, e que a aula esportiva seja ministrada em turno oposto à presença na escola. Além da sede da FME, a população tem acesso a 36 modalidades gratuitas oferecidas em outras seis unidades poliesportivas, além do Alphaville. São as chamadas vilas olímpicas, que gradativamente serão renomeadas Cedes. A mudança visa regularizar o nome dos espaços — o uso da expressão “olímpico” para nomear locais só pode ser feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro —, e também atender à nova proposta voltada aos estudantes, como explica o presidente da FME, Raphael Thuin. 

"Nosso objetivo é incentivar e levar o esporte a todos os alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino. Nosso modelo exige matrícula escolar e transformar as chamadas Vilas em Cedes traduz essa proposta e também nosso trabalho de ampliação do número de modalidades oferecidas", conta Thuin.

O Centro Escola do Esporte Bruno Rangel funciona na rua Benedito Queiroz, s/n, com aulas de segunda a sexta-feira de hidroginástica, natação, capoeira, futsal, ballet e basquete. Os interessados podem procurar a secretaria do Cede de 8h às 12h e das 14h às 17h, munido de cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, declaração da escola, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3x 4. O Cede vai oferecer a partir do mês de maio uma agenda para reserva gratuita do espaço de festa a partir de junho.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes