Cerca de 400 pessoas participam do 1º Caminha Campos neste domingo

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 26 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Cerca de 400 pessoas participam do 1º Caminha Campos neste domingo

Facebook Whatsapp Twitter Google+

15/04/2019 às 11h49

Supcom
O próximo evento será no dia 28 deste mês no entorno da Lagoa de Cima, outro cartão postal do município

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O domingo (14/04) foi ideal para quem aderiu ao projeto Caminha Campos e decidiu subir a Serra do Itaoca. O tempo estava perfeito para quem optou por conhecer as belezas naturais do lugar. A chuva fina que caiu cedo na planície goitacá amenizou o calor e deu ânimo aos atletas novatos, como a professora campista Gilda Jane dos Santos Aranha, que levou 50 minutos para subir os 3 km da base do morro até o topo. “O desafio é grande, mas em compensação o visual daqui de cima é lindo. Podemos ter uma ideia da cidade, mostrando parte da Lagoa de Cima e Lagoa Feia. Achei a iniciativa do Projeto Caminha Campos muito importante pois, como eu, devem ter muitos campistas que não puderam até então subir a Serra e apreciar esta beleza,” frisou a professora.

Quem também conheceu a Serra do Itaoca foi a professora de Educação Física Tatiana Oliveira Pereira, que ainda não conhecia essa parte de Campos. “A subida é um pouco cansativa, exige muito da pessoa, mas depois dá para prosseguir. Quando se chega ao topo da Serra e tem a oportunidade de contemplar a natureza, renova todas as energias e dá força para mais uma semana de trabalho. Achei a iniciativa muito positiva. Até porque a caminhada é orientada por um professor e um estagiário, que dá dicas básicas para quem nunca subiu,” destacou a professora.

Antes de subir a Serra, o professor Flávio Lopes fez um alongamento com os participantes do Caminha Campos, dando dicas de segurança e de como proceder na subida, que é muito frequentada por grupo de ciclistas e pessoas que também usam veículos para chegarem ao topo. Após uns 10 minutos de aquecimento, o professor deu inicio à subida, que levou em média 60 minutos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

- A nossa proposta é essa trazer o campista para conhecer nossas belezas e ao mesmo tempo fazer uma atividade física ao ar livre, que é muito mais prazerosa e saudável.  O tempo também ajudou os participantes.  A chuva fina que caiu na área central do município não afastou as pessoas, que aproveitaram o domingo para fazer a caminhada, ao lado de familiares ou mesmo de grupos de amigos. O Caminha Campos tem como proposta fazer uma subida, a cada mês, à Serra do Itaoca e 15 dias depois a outro ponto da cidade. No dia 28 vamos fazer o Caminha Campos no entorno da Lagoa de Cima, outro cartão postal do município”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

As pessoas que quiserem participar do 2º Caminha Campos, no dia 28, podem buscar a Fundação Municipal de Esportes (FME) -Rua dos Goitacazes, 499- ou o professor Flávio Lopes, através do telefone (22) 99234 4732. 

Fonte: Supcom/Redação


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso