Sábado, 20 de abril de 2024

Cheirando a título: trio do Americano encerra 2018 com três taças 

10/10/2018 às 12h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O zagueiro Espinho, o volante Vandinho e o lateral-esquerdo Rafinha também levantaram o troféu do Estadual do Espírito Santo / Foto: Reprodução

O ano do Americano foi dos mais vitoriosos, acumulando os títulos da Taça Santos Dumont (primeiro turno da Série B1) e Copa Rio, além do vice-campeonato na Segundona Estadual, que significou a volta à elite do Rio de Janeiro. Três jogadores, entretanto, foram ainda mais felizes: o zagueiro Espinho, o volante Vandinho e o lateral-esquerdo Rafinha também levantaram o troféu do Estadual do Espírito Santo, defendendo o Serra (ES).

Espinho e Rafinha estavam emprestados pelo Americano ao time capixaba. Por lá, se juntaram a Vandinho. O trio foi titular absoluto no Serra, cada um disputando 11 jogos na campanha vitoriosa que culminou na final vencida contra o Real Noroeste.

No Americano, não demorou para o entrosamento e o "cheiro de título" serem colocados em prática. Na Taça Santos Dumont - primeiro turno da Série B1 - mais um caneco foi alcançado ao bater o Tigres. Já na decisão geral da Segundona, a única frustração do ano: o vice para o America. No entanto, a Copa Rio fechou 2018 com chave de ouro. Triunfo sobre o Itaboraí e mais uma taça em mãos.

Se no Serra o trio foi titular absoluto, no Americano tal status só foi desfrutado por Rafinha e Vandinho, que acumularam 37 e 36 jogos, respectivamente, com a camisa do Glorioso em 2018. Espinho, que alternou entre titularidade e banco de reservas, somou 19 partidas em mais essa passagem pelo Alvinegro do Parque Tamandaré.

“Um ano maravilhoso com três títulos e um acesso, que não é fácil. No Campeonato Capixaba ainda fomos os melhores da posição e aqui no Rio estou brigando novamente. Dizem que sou pé quente. Graças a Deus já tenho de cinco a seis títulos desde 2014, inclusive um no Chile, indo da segunda para a primeira divisão”, contou Vandinho.

Serra quer retorno do trio

Espinho, Vandinho e Rafinha possuem contrato com o Americano até o final de outubro. E para manter o trio campeão, o clube campista precisa se apressar, já que o Serra está interessado o retorno das importantes peças do último título capixaba. Vandinho, entretanto, quer ouvir a proposta do Cano neste primeiro momento.

“Lá no Serra eles já vêm chamando nós três para voltarmos. Hoje nosso pensamento está aqui e vamos ver na próxima semana as conversas que vamos ter com a diretoria. Com certeza temos a vontade de ficar e seguir nesse lindo projeto que é levar o Americano à primeira divisão, brigar na Copa do Brasil e só subir esse clube de tradição que merece muito estar no topo do futebol brasileiro.”

Caso o trio siga no Americano, o próximo desafio já tem data marcada. A Seletiva da Série A começa em 22 de dezembro, em jogo contra o America.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes