Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com gol de Maikon Aquino, Americano vence Audax no jogo de ida da semifinal

Alvinegro bateu Laranja Meritiense com gol de Maikon Aquino

19/09/2018 às 17h21 19/09/2018 às 19h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Próximo duelo entre as equipes acontece no sábado, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira / Foto: Reprodução

Audax Rio e Americano se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (19/09), no Estádio de Moça Bonita, pelo jogo de ida da semifinal geral da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gol de Maikon Aquino, o Cano venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Americano pode perder por até um gol de diferença ou empatar no jogo da volta. Para reverter a situação e conquistar o acesso, o Audax Rio precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. O próximo duelo entre as equipes acontece no sábado (22), às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira. 

Primeiro tempo tem ritmo demasiadamente lento

Sob o forte calor de Bangu, a partida começou disputada, mas com o Americano tomando as iniciativas ofensivas. Aos três minutos, Admilton recebeu cruzamento e cabeceou com perigo à esquerda da meta do Audax. O Laranja Meritiense chegou, de fato, pela primeira vez no ataque, aos 16 minutos, quando Gabriel recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol, sem sustos para Luís Henrique.

O duelo permaneceu sem fortes emoções durante o primeiro tempo, com as duas equipes pecando nas construções das jogadas. Entretanto, aos 38 minutos, a rede quase balançou. Vandinho tocou para Maikon Aquino que, da intermediária, finalizou com efeito e a bola tirou tinta da trave da meta defendida por Max.

Equipes melhoram e etapa complementar é movimentada

Diferente da primeira etapa, as equipes produziram muitas chances de perigo no segundo tempo e foi o Audax que começou tomando as iniciativas. Aos seis minutos, Gilcimar, na grande área, tocou para Léo Pimenta, que bateu cruzado e fraco, Denilson apareceu na pequena área, rente à trave direita, para finalizar de forma errada e perder um gol incrível. O Americano respondeu aos nove minutos, quando Gustavo bateu escanteio e Admilton, de cabeça, obrigou Max a fazer uma bela defesa. Aos 16, Cláudio Maradona passou pela marcação na entrada da área e finalizou no ângulo esquerdo e a bola passou perto da trave.

Ganhando confiança na partida, o Americano buscou pressionar o Audax, que tentava sair nos contra-ataques. Aos 35 minutos, Maradona cruzou pela direita, Maikon Aquino tentou de letra, mas a bola sobrou na pequena área para, livre de marcação, porém, desequilibrado, Luan finalizar na trave, perdendo uma grande chance. O jovem jogador obteve mais uma chance, no minuto seguinte, quando recebeu na área e finalizou colocado, mas Max defendeu com segurança.

O Audax só conseguiu responder as tentativas do adversário aos 38 minutos, quando Rodrigo Yuri cobrou escanteio e Zé Romário cabeceou firme, mas Luís Henrique, tranquilo e soberano, executou uma bela defesa. Aos 39, Cláudio Maradona, em jogada pela direita, cruzou, Gilcimar desviou e matou o goleiro Max. Quando a bola chegou na área, Zé Romário se atrapalhou bem na frente do artilheiro do futebol carioca na temporada: Maikon Aquino. O atacante não perdoou e deu um toquinho para estufar as redes e colocar o Americano em vantagem na semifinal geral.

A PARTIDA

Audax Rio 0x1 Americano - Campeonato Carioca Série B1, semifinal, jogo da ida - 19/09/2018 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Audax Rio: Max; Thiaguinho (Marcelo, 17'/2ºT), Zé Romário, Maurício, Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Gabriel (Lucas, 45'/1ºT), Denilson (Felipe Augusto, 10'/2ºT), Léo Pimenta; Gilcimar. Técnico: Eduardo Àllax.

Americano: Luís Henrique; Sanderson, Admilton (Espinho, 27'/2ºT), Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Paulo Vitor (Marquinhos, 23'/2ºT), Gustavo (Luan, 23'/2ºT); Maikon Aquino e Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Rodrigo Yuri e Jean (AUD); Abuda (ANO)

Gol: Maikon Aquino, 39'/2ºT (0-1)

Público: 243 pagantes (145 presentes)

Renda: R$ 2.155,00

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes