Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Começa a entrega de kits da I Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul

07/11/2019 às 12h05 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Inscritos devem se dirigir à sede da Fundação Municipal de Esportes / Foto: Supcom

Os 200 primeiros inscritos na I Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul devem retornar à Fundação Municipal de Esportes, nesta quinta (07/11) e sexta-feira (08), das 8h às 17h, para pegar o kit da corrida que é composto de camisa e elástico. A Corrida de 5km e a Caminhada de 1km vão acontecer no próximo domingo (10), a partir das 8h, no Via Esporte Arthur Bernardes. O evento é uma parceria da Fundação com a Clínica Santa Maria para mobilizar a população sobre a importância de fazer exames e atividades esportivas. 

As inscrições terminaram nessa terça (05) mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas do município. O oncologista Frederico Barbosa explica que três fatores são importantes para identificar o câncer de mama e câncer de próstata: exame, mudança de hábitos alimentares e a prática de atividade física. “Uma vez identificada a doença na fase inicial, a chance de cura é bem maior”, frisou o especialista. 

A dona de casa Patrícia Rangel está entre os 200 primeiros inscritos. “Acho muito importante a realização do evento. Quanto mais falar sobre a doença, mas a pessoa fica alerta para buscar atendimento, principalmente se for homens, que são mais resistentes a médico. Eu frequento o Via Esporte e o local é ideal para esse trabalho de conscientização”, concluiu.

“ É muito gratificante ver que o Via Esporte além de ser um espaço para incentivar a prática esportiva, visando à qualidade de vida da população, está sendo palco para várias ações de conscientização como essa campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul, tendo como principal ferramenta o esporte. Ao longo desses três anos de implantação do Via Esporte Arthur Bernardes, mais de 120 eventos foram realizados no espaço “ disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 

A sede da FME fica na Rua dos Goitacazes, 499, Centro (antiga AABB).

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes