Sexta-feira, 29 de março de 2024

Desafio Plan Speed Park de Motovelocidade será dia 16 em Mussurepe

12/12/2018 às 12h04 12/12/2018 às 12h54 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A modalidade esportiva também ajuda a fomentar o turismo na cidade / Foto: Divulgação

Competidores de vários estados vão se reunir em Campos no próximo domingo (16/12) para o I Desafio Plan Speed Park de Motovelocidade, no autódromo de Mussurepe, às 11h. O prazo de inscrições para quem quiser participar termina nesta quinta (13), no site planspeedpark.com.br. O bicampeão brasileiro Rodrigo Dazzi, que é padrinho do evento, já confirmou presença. A Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia o Desafio.

De acordo com o organizador Fabricio Maciel, a expectativa é reunir cerca de 150 atletas de Campos, Macaé, Região Serrana e Lagos, Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo, que vão competir nas categorias 300 Cc, 600 Cc, Naked e 1000 Cc. 

“ Essa é a única pista do Estado do Rio de Janeiro que oferece 2.100 metros com 11,4 metros de largura, o que dá aos pilotos segurança para que possam chegar a altas velocidades “destacou o piloto Maciel.

No sábado (15), das 8h às 14h, acontece o treino livre. Das 16h às 18h, os pilotos vão apresentar o melhor, garantindo assim a classificação, que será por tempo, para a corrida no domingo, que está marcado para as 11h. A previsão é de que os pilotos realizem oito voltas no autódromo. “A modalidade esportiva vem crescendo a cada dia no país. Agora, os pilotos não precisam mais se deslocar para competir em outros Estados, já que Campos conta com uma pista em homologação para receber outras competições”, destacou Maciel.

A modalidade esportiva também ajuda a fomentar o turismo na cidade, aquecendo o setor de hotelaria e de serviços, como alimentação. As pousadas e hotéis da praia do Farol de São Thomé já comemoram a realização do evento devido às reservas criadas. 

 É sempre muito positivo ver esse aquecimento que as modalidades esportivas estão provocando em Campos. O esporte tem esse poder de unir vários segmentos da economia de uma cidade, gerando empregos temporários e levando o nome de Campos para outras cidades — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, que apoia o I Desafio de Motovelocidade. 

Local — O Autódromo Plan Speed Park fica localizado no km 26 da RJ 216, na altura de Mussurepe, na Baixada Campista. 
 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes