Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Desfalques devem dar dor de cabeça a Josué Teixeira na estreia da Taça Guanabara

19/01/2019 às 13h01

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Flamel e Marcos Paulo seguem de fora, mas Dedé e Ricardo devem retornar / Foto: Reprodução

Depois de garantir vaga na fase principal do Campeonato Carioca, o Americano agora busca fazer uma boa campanha para, no mínimo, não retornar a Seletiva no ano que vem. Mas assim como foi na última rodada da fase inicial do Estadual, o técnico Josué Teixeira terá problemas para escalar a equipe. Quatro jogadores devem ficar de fora do duelo contra a Portuguesa.

O caso mais grave é o de Flamel. Destaque da equipe na Seletiva, o meia se machucou logo no início do jogo contra o Macaé, no dia 9 de janeiro, e ficou diagnosticado que ele teve uma ruptura parcial no ligamento lateral do joelho esquerdo. Apesar de não precisar passar por cirurgia, ele deve perder a Taça Guanabara.

Herói na vitória contra o Nova Iguaçu, Marcos Paulo foi para aquele jogo na raça, mas as dores no corpo por ter contraído chikungunya ainda atrapalham o atacante e ele não vai enfrentar a Portuguesa. Porém, é possível que ele volte a equipe contra o Fluminense, na quinta-feira (24), ou Vasco, no dia 27.

"Não vou te falar que estou confortável na escalação. A gente perdeu o Romário pelo terceiro cartão. Dedé voltando de lesão, Marcos Paulo machucado... então temos Léo Reis e Di Maria que são garotos. A gente vai ter que colocar um desses dois para jogar. Não sei se o Dedé vai ter condições de ir para o banco, tem que aguarda. A gente vai dentro dessa dificuldades, montando o grupo", disse o técnico Josué Teixeira, completando.

"Não sou de ficar lamentando ausência, sou de valorizar quem está à disposição. Quem for a campo vai ter que lutar, suar. No nosso dia-a-dia a gente fala que o Americano não é time de engenheiro, é time de operário. Se a gente mudar essa identidade, a gente passa vergonha. Se a gente manter essa determinação, vontade e acreditando que com simplicidade e luta, se consegue alguma coisa e a gente tem condições de fazer um bom campeonato", encerrou.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes