Dez surfistas de Campos vão disputar o Circuito Brasileiro em Itacoatiara

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Dez surfistas de Campos vão disputar o Circuito Brasileiro em Itacoatiara

Facebook Whatsapp Twitter Google+

07/06/2019 às 11h50

Supcom
Itacoatiara é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática do bodyboarding e tem ondas enormes em junho.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Cerca de 10 atletas de Bodyboard, que treinam em Farol de São Thomé, vão competir na primeira etapa do Itacoatira Pro-Brasil, em Niterói. Os melhores atletas do mundo se enfrentarão disputando R$ 150 mil em prêmios e pontos decisivos para o título mundial. Em 2018, os campistas Bruno Invyk - professor da escolinha de Bodyboard da Prefeitura em Farol -, Jane Stor e kaio Trajano conquistaram o 5º lugar entre os 200 atletas participantes. 

Itacoatiara é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática do bodyboarding e tem ondas enormes em junho. A competição engloba também a primeira etapa do Circuito Brasileiro promovido pelo CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, uma produção de conteúdo em larga escala e audiência online que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países.

- A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vem apoiando na logística para que nossos atletas possam participar dos principais eventos, permitindo assim aprimoramento técnico. A Fundação oferece mais de 50 modalidades esportivas e atende a mais de 19 mil pessoas, em diversos pontos do município - destacou o presidente Raphael Thuin.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Kaio, de 15 anos, competiu na bateria Sub 18, ao longo dos quatro anos de carreira, e conquistou várias medalhas. No ano passado, foram: campeão Niteroense, campeão da União do Bodyboarding de Campos e São João da Barra-UBCS, 3º lugar Nativo Carioca e agora o 5º lugar na 2ª etapa do Brasileiro pela categoria sub-16. Em 2019, ele busca a segunda vitória agora na categoria Open. 

“Meu sonho é viajar o mundo pelo esporte, representando minha cidade e poder participar do Mundial. Para melhorar meu rendimento, vou me concentrar ainda mais”, comentou o campista. 

Vão participar da competição: Victor Hugo Nascimento da Silva, Kaio Gomes dos Santos,  Nathan Carvalho Barreto (na categoria sub-16), Kaio Trajano, Marcos Vinicius Gomes, Marco Aurélio Rangel (na categoria Open), Bruno Invyk  e Lucas Viana (na categoria profissional); Hugo Pessanha  e Carlos Alberto, o Gugu Sunset (na categoria Master). 

A Prefeitura de Campos mantém em Farol de São Thomé, durante o ano todo, escolinha de bodyboard e atende a cerca de 90 alunos. Idealizada pelo atleta Bruno Invyk desde 2002, juntamente com os instrutores Ailton Neto e Bruno Marques.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso