Quinta-feira, 18 de abril de 2024

E o fator casa? Goyta perde força e as longas invencibilidades no Aryzão

16/01/2019 às 16h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Resultados ruins em seus domínios pesaram para a eliminação da equipe / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Nesta Seletiva, o Goytacaz perdeu uma invencibilidade em casa de dois anos e meio, que durava desde o dia 12 de junho de 2016, quando perdeu o clássico para o Americano na última rodada da Taça Corcovado daquele ano. De lá pra cá, foram 12 vitórias e sete empates, até a derrota para o America na última semana, que também fez cair um tabu de 27 anos sem o Mecão derrotar o Alvianil da Rua do Gás no Estádio Ary de Oliveira e Souza. Esse fator também foi lamentado por Tenente, que admitiu que o Goyta não mostrou a sua característica força dentro de casa.

"Montamos um elenco muito qualificado, mas infelizmente esse ano as coisas não saíram como a gente esperava. Fizemos boas partidas, mas infelizmente não conseguimos ganhar os jogos. Em casa sempre fomos muito fortes, mas esse ano, dos seis pontos em casa que disputamos, infelizmente conseguimos conquistar apenas um", ressaltou.

Pelo segundo ano consecutivo, o Goytacaz terá que passar pelo Grupo X e lutar contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. A campanha ruim na Seletiva, com apenas um ponto conquistado, ficou pra trás e agora o clube foca em se manter na Série A. Remanescente do grupo do ano passado, Tenente deu a receita para que o Alvianil da Rua do Gás escape da degola.

"Para se livrar do rebaixamento é preciso ter mais união do que nunca. É colocar o coração na ponta da chuteira, se unir mais do que antes e ajudar, motivar um ao outro. É jogar muito mais concentrado, porque é um campeonato que não pode errar. É preciso raça e dedicação. Esses são os fatores principais para se livrar do rebaixamento", afirmou o jogador.

A caminhada do Goytacaz no Grupo X começa no próximo domingo (20). A equipe recebe o Macaé no Estádio Ary de Oliveira e Souza, às 16h.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes