Quinta-feira, 28 de março de 2024

Eleição para definir presidente da FFERJ é marcada para o próximo dia 27

12/04/2018 às 09h49 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O atual presidente, Rubens Lopes, está no cargo desde 2006 / Foto: FutRio

Demorou, mas a eleição para presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já tem data para acontecer. O pleito que irá definir o mandatário da entidade pelos próximos quatro anos acontece no próximo dia 27 de abril. Todos os clubes e ligas filiados foram chamados para participar do processo eleitoral. A primeira convocação acontece às 13h e a segunda, às 13h30. Serão eleitos o presidente, os vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal. 

A chapa da situação será, novamente, do atual presidente Rubens Lopes, que tentará mais uma vez a reeleição. Em princípio, não há opositores definidos oficialmente. O presidente do clube amador Heips, Rogério Manso, manifestou interesse em ser candidato, assim como Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, ex-presidente do Conselho Fiscal do Flamengo e membro do Conselho Gestor da FFERJ. Para ser validada, porém, cada chapa precisa pagar uma taxa de R$ 30 mil e ter o apoio expresso de, ao menos, três clubes de cada divisão profissional, três times amadores e três ligas municipais.

O prazo para inscrição é o próximo dia 20.

O atual presidente, Rubens Lopes, está no cargo desde 2006, ano em que faleceu o então mandatário da FFERJ, Eduardo Viana. De lá para cá, Rubinho venceu duas eleições, em 2007 e 2014. Na primeira, ele ganhou de forma esmagadora o então candidato de oposição, Francisco Horta.

Na segunda, foi reeleito por aclamação. Neste meio tempo, uma Assembleia Geral decidiu prorrogar seu primeiro mandato, que se encerraria em 2010, até 2014, sob alegação de que a medida facilitaria os trabalhos de organização e preparação para a Copa do Mundo.
 

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes