Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em jogo emocionante, Macaé Basquete sai na frente nos playoffs da Liga Ouro

21/05/2018 às 15h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Na força da torcida, equipe macaense vence a Unifacisa por 69 x 67 / Foto: Divulgação

Emocionante. Se há uma palavra que define bem a abertura dos playoffs da Liga Ouro, é esta. Times brigando desde o início, gringos fazendo a diferença para os dois lados e técnicos gastando estratégias para anular o adversário. Porém, no final, levou a melhor o que teve uma arma a mais: a força de sua torcida. Com o incentivo vindo das arquibancadas, o Macaé Basquete conseguiu uma vitória por 69 x 67 sobre a Unifacisa e arrancou na frente na série decisiva que define uma vaga na semifinal da competição nacional. 

Desde o início, conforme esperado, as duas equipes mostraram o equilíbrio que seria a tônica de todo o jogo. Mas, o Macaé Basquete entrou em quadra acelerado, contagiado pelos gritos que vinham das arquibancadas e saiu na frente, fechando o primeiro quarto em 17 x 13.

Já na segunda etapa, o time paraibano conseguiu virar o jogo para 20 x 17 em menos de três minutos. A partir da metade da parcial o Macaé voltou a equilibrar as ações e as equipes se alternaram na frente do placar. Somente no minuto final, a Unifacisa voltou a abrir, indo para o intervalo com 32 x 25 no marcador.

Com os ajustes do técnico Léo Costa, o time macaense voltou melhor do intervalo e fez um início de terceiro quarto dominante, novamente equilibrando o jogo. O jogo seguiu com placar parelho a partir daí, mas, no final da parcial, o Macaé Basquete conseguiu levar a vantagem para o último quarto: 54 x 50.

Na parcial final, a Unifacisa não se entregou e chegou a tomar a frente, mas o Macaé logo retomou a dianteira. O equilíbrio fez o jogo esquentar e após o americano Allen levar uma falta técnica por provocar uma confusão em um lance com o ala-pivô Rafael, o Macaé abriu mais: 66 x 62. Fim de jogo? Não! Daí para frente a emoção ficou ainda maior. O americano Thornton, mesmo com uma contusão na mão direita desde o início do segundo quarto, fez uma cesta de três e o Macaé abriu 69 x 64. Mas, a Unifacisa trabalhou rapidamente seu ataque e Allen descontou com uma de três: 69 x 67. Foi aí que o técnico Léo Costa parou o jogo, o time gastou os segundos restantes e deu números finais ao jogo. Explosão de emoção no Juquinha e Macaé Basquete 1 x 0 na série decisiva.  

"Foi um jogo tenso, como é normal em uma série como essa, mas acredito que vamos conseguir ajustar algumas coisas, porque, para ganhar na casa deles, temos que jogar ainda melhor. O mais importante é que administramos os momentos ruins e na hora que importava o time foi muito consistente, teve bom aproveitamento e personalidade", disse o técnico Léo Costa.

Destaques – Mais uma vez, a força coletiva foi o maior destaque do Macaé. O americano Isaac Thornton contribuiu com 14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Seu compatriota Nate Barnes fez 14 pontos, pegou 1 rebote e deu 5 assistências. Mesma pontuação para o ala-pivô Rafael, que ainda pegou 9 rebotes e deu três assistências na partida:

"A Unifacisa é uma equipe e muita qualidade. Traçamos um plano de jogo, mas um confronto como esse só é decidido no final. A torcida apoiou o tempo inteiro, tivemos cabeça para passar pelas dificuldades e fechar o jogo. Agora é se manter focado para tentar fechar essa série", declarou o ala-pivô Rafael.

Série - Nos playoffs de quartas de final, a disputa é em melhor de três jogos. E na próxima quarta-feira (23), às 19h15, Macaé e Unifacisa fazem a segunda partida da série em Campina Grande-PB. Se a equipe macaense conseguir a segunda vitória, passa para a semifinal, se juntando aos dois melhores colocados na fase de classificação, o Corinthians e o São José. Caso empatem em 1 x 1, um terceiro jogo será realizado e o time paraibano terá a vantagem de jogar em casa, já que, nos critérios de desempate, ficou na frente do Macaé na primeira fase do campeonato.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes