Sexta-feira, 29 de março de 2024

Em noite inspirada de Barnes, Macaé fica no quase contra o São José

11/04/2018 às 09h38 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A promessa de um jogão se cumpriu logo no início do primeiro quarto / Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Um jogo de muito equilíbrio e de caras bastante conhecidas dos dois lados. Essa foi a tônica da partida entre o Macaé Basquete e o São José. Jogando fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), a equipe macaense contou com uma noite muito inspirada do seu armador norte-americano, Nate Barnes. Porém, o resultado acabou não sendo o esperado: 69 x 62 para o time do interior paulista.

A promessa de um jogão se cumpriu logo no início do primeiro quarto, com o São José e o Macaé seguindo parelhos durante todo período. Apesar de o time do técnico Léo Costa conseguir abrir frente no placar, a partir da segunda metade do quarto o time paulista encostou no placar e chegou a conseguir a virada. Porém o quarto terminou empatado em 17 x 17.

No segundo quarto, o Macaé Basquete conseguiu se destacar no placar, ainda contando, principalmente, com a inspiração de seu armador americano. Com isso, os times foram para o intervalo com uma vantagem de nove pontos para o Macaé: 29 x 38.

Com uma boa atuação de caras conhecidas da torcida macaense, como o pivô Atílio e Márcio Dornelles, além do pivô Douglas Nunes, maior pontuador do time paulista, o São José conseguiu a virada no terceiro quarto, com o placar em 52 x 50, levando a decisão para o período final. O Macaé voltou a equilibrar mais o jogo, mas, especialmente, a postura defensiva da equipe paulista acabou sendo determinante para o resultado do jogo: São José 69 x 62 Macaé Basquete.   

" Conseguimos fazer um primeiro tempo com excelente aproveitamento, com o Nate (Barnes) bastante inspirado, o que nos permitiu explorar bastante as bolas em cima dele e neutralizar as principais ações do São José. No segundo tempo eles fizeram uma defesa mais agressiva, não produzimos tanto ofensivamente e o terceiro quarto acabou pesando para o resultado final. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas não dá para ficar lamentando. Vamos trabalhar para tentar uma vitória contra o Corinthians" analisou o técnico Léo Costa.

O jogo contra o Corinthians acontece na quinta-feira (12), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo.

Destaque – Apesar do placar negativo, o americano Nate Barnes foi o destaque absoluto da partida. Cestinha do jogo, com 26 pontos, o armador ainda pegou três rebotes e deu uma assistência no jogo.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes