Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em visita a Apoe, presidente do Goyta fala sobre futebol e questões sociais

23/05/2018 às 13h46

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Presidente do alvianil deu uma palestra aos alunos e pais, contando sobre a história centenária do Goyta / Foto: Divulgação

Na tarde da ultima terça-feira (22/05), Dartagnan Fernandes, presidente do Goytacaz Futebol Clube, esteve presente na sede da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), em Campos. O presidente do alvianil deu uma palestra aos alunos e pais, contando sobre a história centenária do Goyta, tirando dúvidas sobre o futebol e tratando com carinho a questão da inclusão com os alunos.

“A integração tem que servir para dar oportunidades. Os alunos da Apoe sentem falta de frequentar os campos de futebol. Quando começar a Copa Rio, iremos levar os alunos para conhecer o Aryzão”, afirmou.

Dartgnan ainda falou sobre a sua experiência pessoal com os alunos da Apoe. “Foi uma experiência muito boa para mim. Os alunos fizeram várias perguntas como a questão do Árbitro de Vídeo. Perguntaram também sobre a diferença sobre a Série A, série B e outras divisões do futebol profissional.”, finalizou o presidente.

A presidente da Apoe, Enediana Monteiro, falou sobre a visita do mandatário do Goytacaz.

“O objetivo dessas palestras é a conscientização para as famílias. O esporte é fundamental para os nossos alunos. Funciona como uma verdadeira e eficiente terapia. Esse tipo de visita é fundamental, principalmente para a questão social”, explicou a presidente.

Monteiro comentou sobre a história da Apoe em Campos e região. “A instituição tem 54 anos de existência. São 350 alunos e mais suas respectivas famílias. Todo processo é feito de maneira filantrópica. Contamos com o empenho de 80 profissionais muito dedicados”, finalizou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes