Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Equipe de basquete do Paraesporte embarca para a Liga nas Olimpíadas Especiais

10/08/2018 às 12h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Competição acontece no próximo sábado, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense / Foto: Reprodução/Rodrigo Silveira-Supcom

Doze atletas de basquete do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, participam neste sábado (11/08), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, da primeira rodada da Liga de Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais.  O evento vai reunir ainda atletas da Favo de Mel, Fundec, Apabb e Abajac Jacarepaguá. A abertura está marcada para às 9h. A liga ainda tem mais três etapas: 22 de setembro, 20 de outubro e a final em 17 de novembro. 

Nesta reta final, a equipe de Campos intensificou ritmo para a estreia na competição. Os treinos acontecem as terças e quintas na quadra da Associação dos Viajantes do Estado do Rio de Janeiro (Averj). Heverton Ribeiro de Carvalho, 23 anos, está ansioso para participar da competição. Ele integra a equipe de basquete e também futsal. Já Jean Vitor Rangel Augusto terá a oportunidade de participar da primeira competição pelo basquete. “Eu gosto muito do basquete e aqui fiz novos amigos, onde passo boa parte do meu dia na Fundação de Esportes”, destacou o rapaz que também é atleta das equipes de vôlei de praia e futsal. 

O estagiário José Augusto Alves Batista Júnior, 21 anos, que atua no Projeto Paraesporte vai acompanhar a equipe, na competição, em Duque de Caxias, como atleta parceiro. “Para mim é mais uma experiência que vou ter na vida profissional e ainda no basquete, a modalidade esportiva que mais gosto de atuar. Ao longo desse período, que estou estagiando na FME, tive outras oportunidades de ser atleta parceiro, como no futsal, bocha e vôlei”, destacou José Augusto.

Coordenador do Projeto Paraesporte, Fábio Coboski, destaca a importância dos parceiros no desenvolvimento e rendimento dos atletas com deficiência. 

"Olhamos para trás e vemos como os nossos atletas adquiriram autonomia ao longo desses 16 meses de implantação do Projeto Paraesporte. Atualmente, atendemos a mais de 900 pessoas e os atletas parceiros são imprescindíveis neste processo. O José Augusto é um dos primeiros estagiários do Paraesporte e vem destacando pelo seu profissionalismo e dedicação com os atletas e familiares. Nesta semana, ele recebeu o certificado do IseCensa como o melhor Coeficiente de Rendimento (CR), entre os formandos de bacharelado do curso de Educação Física. Isso demonstra o nível de comprometimento dos nossos colaboradores", disse Coboski. 

Desde a criação do Paraesporte, em 2017, os atletas das mais variadas modalidades já participaram de cerca de 20 competições. As equipes de futsal e vôlei de praia estão classificadas para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, em março de 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes