Sexta-feira, 29 de março de 2024

Etapa de Kitesurf promete agitar Farol de São Tomé a partir desta quinta

15/11/2018 às 12h38 15/11/2018 às 12h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O objetivo é mostrar as belezas das praias que cortam estas cidades e divulgar a modalidade esportiva / Foto: Divulgação

Vinte atletas de alto nível participam, a partir desta quinta-feira (15/11), da regata de Kitesurf que vai passar pelo litoral de quatro municípios: São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé e Cabo Frio. Na praia campista de Farol de São Thomé, os competidores devem aparecer na tarde desta quinta, permanecendo até sábado (17/11). O objetivo é mostrar as belezas das praias que cortam estas cidades e divulgar a modalidade esportiva.  

"Parabenizo o organizador do evento pela iniciativa de incentivar e divulgar o Kitesurf, o que também fomenta o turismo, já que mostra as belezas de nosso litoral, além de valorizar a parceria entre as secretarias do governo Rafael Diniz", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. 

A previsão é de que os atletas cheguem à orla do Farol de São Thomé nesta quinta às 15h, após surfar por mais de 4 horas na área entre a praia de Atafona, em São João da Barra, e a praia de Campos. Devido à previsão de ventos fracos para sexta (16/11), não haverá voos neste dia. Eles passam o dia na praia campista, fazendo divulgação da modalidade junto à população e turistas, como explicou o organizador do evento, Luccas Maciel.  

De acordo com Luccas Maciel, por volta do meio-dia no sábado os atletas saem do Farol de São Thomé em direção a Macaé, onde a chegada está prevista para chegar as 16h. No domingo às 9h seguem rumo a Cabo Frio, onde terminam a regata. “Nosso objetivo é fomentar a modalidade esportiva mostrando o potencial que a região tem tanto em belezas naturais quanto em bons ventos”, reforçou Luccas. 

História — O kitesurf chegou oficialmente no Brasil em 2000, quando acontecia o primeiro Circuito Mundial, que teve uma etapa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas vale ressaltar que, anos antes, nas primeiras competições de kite em Maui, o brasileiro Mauricio Abreu se destacou em boa colocação com a estrutura de kite inflável.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes