Quinta-feira, 28 de março de 2024

FFERJ altera datas e Americano começa a disputada da Seletiva do Carioca 2020 em dezembro deste ano

09/10/2019 às 16h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em relação à fase principal, o início está datado para o dia 18 de janeiro, com o término marcado para o dia 26 de abril. / Foto: FutRio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou na noite da última sexta (04/10) a mudança no calendário já estabelecido para o Campeonato Carioca 2020. A Seletiva, que começaria em janeiro, continuará tendo o seu início no ano anterior. A alteração aconteceu por causa da divulgação do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que conflitava com as datas divulgadas pela entidade estadual.

A fase preliminar começará no dia 21 de dezembro, ainda de 2019, e irá até o dia 12 de janeiro de 2020. Em relação à fase principal, o início está datado para o dia 18 de janeiro, com o término marcado para o dia 26 de abril.

“O planejamento não muda. Ano passado a Seletiva também foi em dezembro. Seria ótimo que fosse em janeiro, como inicialmente se programou, mas já esperávamos que (a seletiva) começasse nesse período. Tanto que marcamos a apresentação do elenco para meados de outubro”, explicou Carlos Abreu, presidente do Americano.

O Alvinegro campista vai enfrentar Macaé, Nova Iguaçu, Portuguesa, America e Friburguense na fase preliminar, e vai mandar seus jogos em Cardoso Moreira.

“Iremos continuar mandando nossos jogos em Cardoso Moreira, e se passarmos da Seletiva a perspectiva é que mandemos alguns jogos lá também, mas isso depende a provação da FFERJ. Para isso, estamos investindo na estrutura do estádio e está tudo bem encaminhado e adiantado”, completou Carlos Abreu.

Resta agora conhecer a tabela detalhada da Seletiva. Tal definição virá de Conselho Arbitral a ser realizado pela FFERJ em data ainda indefinida.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes