Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fifa abre procedimento disciplinar contra o México por gritos homofóbicos da torcida

18/06/2018 às 12h21

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A atitude dos torcedores fez com que a entidade máxima do futebol decidisse investigar o caso / Foto: Reprodução-Globo Esporte

A Federação Internacional de Futebo (Fifa) decidiu abrir um procedimento disciplinar contra o México por conta dos gritos homofóbicos dados por sua torcida na partida contra a Alemanha, vencida pelos mexicanos por 1 a 0 no último domingo.

Os gritos de "puto", que significa "bicha" em espanhol, foram dados a cada tiro de meta do goleiro Manuel Neuer. A manifestação preconceituosa já rendeu punições à seleção da América do Norte por parte da Fifa, que vem tentando banir dos estádios cantos e gritos homofóbicos, racistas ou que representem qualquer outro tipo de preconceito. Há um ano, na Copa das Confederações, esta já havia sido uma preocupação por parte da Femexfut.

A Federação Mexicana já fez apelos para que seus torcedores não entoem esses gritos. No jogo contra a Alemanha, no entanto, eles foram ouvidos algumas vezes. A atitude dos torcedores fez com que a entidade máxima do futebol decidisse investigar o caso.

Fonte: Globo Esporte

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes