Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fim dos festejos e treinos no Ninho: Flamengo inicia preparação final para o Mundial

11/12/2019 às 11h44

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Jogadores treinando.

Após duas semanas de merecidos festejos e premiações, o Flamengo encerra as comemorações e começa para valer a preparação para seu último e talvez maior desafio do ano. Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresenta na manhã desta quarta no Ninho do Urubu com um único pensamento: o Mundial de Clubes.

Serão três dias de treinos antes do embarque para Doha, na sexta-feira. A estreia no Mundial acontece na próxima terça-feira (17/12), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, em Doha, contra o vencedor de Al-Hilal x Espérance. As duas equipes duelam sábado pelas quartas de final.

Preparação no Rio e logística em Doha

O Flamengo faz três treinos no Ninho do Urubu antes do embarque para o Catar. Todas as atividades serão pela manhã e estão marcadas para as 9h. Na quarta e na quinta, a imprensa poderá acompanhar parte do treino, mas não há entrevistas programadas. No dia da viagem, o treino será completamente fechado. Antes, no entanto, haverá uma coletiva no CT, na despedida do Brasil.

  • Quarta (11/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Quinta (12/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Sexta (13/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Sexta (13/12), embarque para Doha, às 16h35, no Galeão

No Catar, o Flamengo vai treinar no campo do Al Duhail, clube local. O estádio será uma espécie de quartel rubro-negro no país. Todos os treinos em Doha serão lá, até fim da competição. O local foi indicado pela Fifa. O time treina sábado à tarde e domingo de manhã. A programação de segunda-feira ainda não foi divulgada.

  • Sábado (14/12), treino às 16h (10h de Brasília), no Al Duhail
  • Domingo (15/12), treino às 10h (4h de Brasília), no Al Duhail

O local de treinos foi aprovado pelo Flamengo, mas estádio não possuí academia. Os treinos internos, como academia, serão realizados no luxuoso hotel onde a delegação ficará hospedada a partir de sábado. O supervisor rubro-negro, Gabriel Skinner, visitou e aprovou as instalações do Grand Hyat.

Fifa muda palco da decisão

Poucos dias antes do início do Mundial, a Fifa comunicou a troca do palco da decisão do Mundial. A inauguração do Education City Stadium, estádio da Copa de 2022, foi adiada para o início de 2020. A justificativa foi a falta de tempo para realizar eventos-teste, antes do primeiro jogo oficial.
Assim, o Khalifa International Stadium receberá, além da disputa do título, a estreia do Flamengo na semifinal, em 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília) e da decisão do quinto lugar, no mesmo dia, só que mais cedo, às 11h30 (de Brasília), também o primeiro jogo do Liverpool, 24 horas depois, e o confronto pelo terceiro lugar, às 11h30 do dia 21.

Com a mudança, o Khalifa International Stadium, também conhecido como Estádio Nacional, será o local de cinco dos oito jogos do torneio. As outras três partidas, na 1ª e 2ª rodadas, serão no Jassim bin Hamas Satium.

Torcida se mobiliza por novo AeroFla
Você recorda da festa da torcida, antes do embarque para Lima, há menos de um mês? Pois é. As organizadas do Flamengo prometem uma mobilização ainda maior na sexta-feira. A diferença é que em 20 de novembro, dia da ida para o Peru, foi feriado no Rio de Janeiro (Dia da Consciência Negra).

Até por isso o clube trabalha em conjunto com a Polícia Militar. Há uma preocupação de evitar aglomeração na saída do Ninho do Urubu, na Estrada dos Bandeirantes, e também nos acessos ao Galeão. A orientação é de que o apoio ao time seja distribuído ao longo do trajeto para facilitar o percurso. O ônibus será escoltado desde a saída do CT até o aeroporto.

Fonte: Globo Esporte

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes