Sábado, 20 de abril de 2024

Fluminense x Vasco: Gigante da Colina é o time mais interessado no clássico

03/11/2018 às 12h59

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Perto da zona, time encara um Tricolor mais preocupado com a Sul-Americana / Foto: FutRio

Neste sábado (03/11), Fluminense e Vasco duelam no Maracanã em um clássico com proporções distintas. Enquanto o Flu está mais preocupado com a Sul-Americana, competição em que garantiu esta semana a classificação às semifinais, o Cruzmaltino tem foco total na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, a zona de rebaixamento ainda é uma grande preocupação.

Com 35 pontos - apenas um a mais que a Chapecoense, primeira equipe da zona da degola - e uma sequência de dois jogos sem vencer, o Vasco tem a responsabilidade da vitória. O técnico Alberto Valentim, além de ter tido a semana inteira para trabalhar, já que só atuou na sexta, poderá pela primeira vez em 13 partidas repetir a escalação do confronto anterior, contra o Internacional (RS).

Sem desfalques por lesão além dos já conhecidos (como Lenon, Breno e Bruno Silva), Valentim ainda contará com a volta de Giovanni Augusto, que tem sido reserva, mas cumpriu suspensão no duelo diante do Inter. De resto, não há a promessa de mudanças. A comissão técnica avalia que o time teve uma boa atuação apesar do empate em 1 a 1 conquistado nos acréscimos com gol de Maxi Lopez.

Do lado do Fluminense, a comemoração pela vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ainda reina. O time derrotou o Nacional (URU) por 1 a 0 fora de casa na última quarta-feira e garantiu uma classificação considerada por muitos improvável. Até pelo resultado e pela iminente partida contra o Atlético (PR), pela próxima fase, o técnico Marcelo Oliveira deve poupar alguns jogadores.

A dois jogos de uma final internacional e em situação tranquila no Brasileirão, Marcelo Oliveira deixará de fora o zagueiro Gum e o volante Airton, que jogaram no sacrifício no meio de semana. Apesar de não confirmar de maneira oficial ou contundente, o treinador pretende sacar outros atletas, e nomes como Ayrton Lucas, Sornoza e Everaldo também não devem jogar.

A partida

Fluminense x Vasco - Campeonato Brasileiro, 32ª rodada - 03/11/2018 às 16h
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Fluminense: Júlio César; Digão, Paulo Ricardo e Ibañez; Igor Julião, Jadson, Richard, Sornoza (Danielzinho) e Marlon; Matheus Alessandro e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.
Vasco: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Fabrício e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: FutRio

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes