Quinta-feira, 28 de março de 2024

Futebol: Goytacaz perde para o Macaé e é rebaixado

19/02/2019 às 07h53 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Com o resultado, o Macaé chega a nove pontos e, assim como o Nova Iguaçu que possui a mesma pontuação / Foto: FutRio

O Goytacaz recebeu o Macaé na noite desta segunda-feira (18/02), no Aryzão, pela quinta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. De virada, o Alvianil Praiano venceu o da Rua do Gás por 2 a 1. Dilsinho e Jefferson anotaram os gols da vitória, enquanto Luquinha balançou as redes à favor dos mandantes.

Com o resultado, o Macaé chega a nove pontos e, assim como o Nova Iguaçu que possui a mesma pontuação, não pode mais ser ultrapassado por America, com cinco, e Goytacaz, com quatro pontos. Desta forma, a equipe Rubra e o Goyta estão rebaixados à Série B1 do Campeonato Carioca.

A última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca servirá apenas para cumprir a tabela determinada. O Macaé enfrenta o Nova Iguaçu, no Ferreirão. Enquanto o Goytacaz visita o America, em Moça Bonita. Ambas as partidas acontecem no sábado (23), às 16h30. O Placar FutRioacompanha em tempo real.

Etapa inicial de muito equilíbrio e times efetivos

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes tentando valorizar a posse de bola, porém sem sucesso. O Goytacaz chegou com perigo aos 21 minutos, quando Gabriel Galhardo acionou Luquinha e o atacante finalizou com força, sem chances para Bambu e estufou as redes para abrir o placar.

Com o tento marcado, o Goytacaz conseguiu segurar os ânimos do Macaé por boa parte da etapa inicial. Mas, aos 42 minutos, após um cruzamento para a grande área e um intenso bate-rebate, Dilsinho aproveitou a sobra da bola e bateu de canhota para empatar o duelo.

Com dilúvio no Aryzão e pênalti perdido, Macaé castiga Goytacaz

O segundo tempo ganhou toques de emoção. Uma forte chuva assolou o Aryzão e o gramado não suportou por muito tempo. Logo, muitas poças d'água foram formadas, atrapalhando o futebol jogado. Tanto que aos 24 minutos, Matheus Babi recebeu na grande área, livre de marcação, e na hora da finalização escorregou. Aos 26, Junior apareceu na entrada da área e chutou, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Goytacaz obteve a chance de virar o placar e manter uma sobrevida na luta contra a queda. Aos 33 minutos, Michel foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Gabriel Galhardo bateu, o goleiro Bambu defendeu e no rebote, o meia finalizou novamente, mas o arqueiro do Alvianil Praiano defendeu de forma espetacular. O momento deu confiança aos visitantes que não desistiram até os últimos instantes. Aos 44 minutos, após erro na defesa do Goyta, Jefferson ficou com a bola e chutou tirando totais chances de defesa de Gláucio, virando o placar para garantir o Macaé na Seletiva de 2020.
 

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes