Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goyta quer antecipar clássico da Seletiva por causa do fim de ano

05/10/2018 às 09h56 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O presidente Dartagnan Fernandes admitiu que pretende mudar a data do jogo / Foto: FutRio

A cidade de Campos terá como seu último grande evento em 2018 o eterno clássico Goyta-Cano, que é válido já para a Seletiva do Estadual de 2019. Como ela começa ainda antes do ano novo, o duelo entre os dois maiores clubes campistas terá seu espaço às vésperas do réveillon, mas a marcação do jogo para 29 de dezembro assusta o Goytacaz, que será mandante da partida e teme um esvaziamento da partida por conta das festas de fim de ano.

Em entrevista a uma rádio, na última quarta-feira (03/09), o presidente Dartagnan Fernandes admitiu que pretende mudar a data do jogo, uma vez que o dia 29 será o último sábado de 2018, altura em que muitos campistas deixam a cidade para virar o ano em outras localidades, o que pode afastar os torcedores de um grande duelo, que vale vaga na elite do futebol estadual:

“Na realidade, o jogo está marcado para o dia 29, mas o Goytacaz vai solicitar a antecipação para dia 27, uma quinta, às 20 horas. Naturalmente, a Federação não deverá criar obstáculos porque dia 29 é uma data muito atípica, um sábado em que as famílias vão estar saindo da cidade rumo às praias da região, o que prejudicaria a renda do jogo. É antevéspera de ano novo e nos traria um prejuízo. Traremos um jogo para quinta à noite, com tudo cumprido dentro do regulamento, 10% de ingressos para o adversário. E vamos esperar um grande jogo, que vença o melhor.”

O presidente do Goytacaz também falou sobre outros temas na entrevista, destacando a pré-temporada do Goytacaz, a formação da nova comissão técnica e críticas à fase preliminar do Carioca. Confira abaixo:

Goyta-Cano em TV aberta?

“Tenho quase certeza de que o SporTV estará presente ao jogo, será uma grande festa. Será importante agraciar o público de Campos, que não pôde assistir à decisão do ano passado, mas poderá ver um grande jogo neste ano”.

Laudos para o Aryzão

“O Laudo de Proteção Contra Incêndios (LPCI) vence no dia 22, mas estamos a caminho da renovação. Nos próximos 15 a 30 dias, estará renovado para o ano de 2019. Os outros lados estão vigentes e valem até o fim do ano que vem.”

Primeiros reforços

“Iremos bater um papo no dia 10 para traçar um planejamento e possivelmente marcaremos a apresentação para o dia 25, tanto para os jogadores da casa quanto para novos contratados. O Flávio Lopes (gerente de futebol) já está no mercado, entrando em contato com alguns jogadores. Já no dia 10, devemos anunciar os primeiros nomes.”

Escolha por Athirson

“Nós precisamos, pelo menos, dar uma nova dinâmica ao futebol. O Goytacaz precisa se conscientizar de que é preciso montar uma comissão e um time forte, a Seletiva deste ano será muito mais difícil que a última. Dentro do nosso planejamento, temos que conseguir uma das duas vagas. Isso começa pela comissão técnica, fizemos algumas mudanças, mantivemos o Paulo Henrique, que foi um baluarte destes últimos dois anos, como supervisor do profissional e da base. Na realidade, a base é nossa matéria-prima "negociável". Tivemos uma dúvida entre trazer o Athirson e o Flávio (Lopes), mas conseguimos entrar em um consenso e trazer os dois.”

Divergências na negociação

“Não falo nem de corrente contra nem de corrente a favor. As divergências de pensamento em grupos de decisão sempre vão existir. Um prefere um, outro prefere outro, mas se deve chegar a um consenso para o bem-estar maior da entidade. E ninguém é maior que o Goytacaz, que sofre com esse tipo de divergência, que não durou muito tempo. houve um consenso geral entre os que achavam que o técnico devia ser o Flávio e os que achavam que devia ser o Athirson. E a presidência, junto com o Márcio Rocha (vice de futebol), achou por bem agregar todos estes valores na mesma comissão técnica, de forma que ninguém saiu insatisfeito.”

Novas críticas à Seletiva

“Temos uma situação muito delicada. Precisamos fazer um conjunto de ações para que não acabem com o Campeonato Carioca. A tendência, se passar o projeto que está na Comissão de Justiça do Congresso Nacional, criando as ligas nacionais, é que os campeonatos estaduais sejam esvaziados e este é um receio muito grande de todas as Federações. Devemos fazer um debate para clarear tudo isso. A Seletiva é um processo relativo a um planejamento da TV de colocar 12 clubes em um campeonato que tem 16. Como tirar quatro de uma vez? Para não fazer isso, conforme o patrocinador quer, é preciso fazer uma primeira fase, que é essa famigerada Seletiva, para agradar o maior investidor, que é a Rede Globo de Televisão. É preciso haver essa conciliação, mas eu ainda entendo que existem projetos. Nós apresentamos, neste ano, a ideia de fazer duas chaves de oito times, na mesma planilha de datas que a Globo nos dá, de 17 ou 18 datas. É um estudo que deve ser feito, mas precisamos de unanimidade para mudar o regulamento que está aprovado.”

Cair ou não cair: eis a questão

“Isso (correr o risco de ficar sem calendário para o resto do ano, mesmo sem cair para a Série B1) não é bom para ninguém. É, terminantemente, colocar o clube no CTI. Quero deixar bem claro aqui que eu levantei essa bandeira e continuo com essa luta, até que seja inserida a questão de abolir a Seletiva do futebol carioca. É preciso fazer um planejamento com 18 datas e um campeonato com 16 times: descendo os últimos de cada chave e subindo os dois melhores da segunda divisão.”

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes