Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goytacaz vence America e divide liderança do Grupo A com o adversário

08/07/2019 às 09h49 08/07/2019 às 09h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Time da Rua do Gás volta a jogar no próximo sábado / Foto: Márcio Menezes / FutRio

O Goytacaz venceu o America por 1 a 0 na tarde deste domingo (07/07), em casa, e voltou para o G-2 do Grupo A da Taça Santos Dumont. A equipe divide a liderança justamente com o adversário deste confronto. Rodriguinho, na etapa complementar, marcou o gol da vitória da partida que marcou o retorno do clube ao Aryzão, depois de cumprir punição carregada ainda da disputa da Seletiva do Estadual, no começo do ano.

Agora o Goyta tem uma semana de descanso, enquanto o time rubro pensa na Copa Rio, quando, na quarta-feira (10/07), pega o Sampaio Corrêa em casa. Na sequência da B1, a penúltima rodada da Taça Santos Dumont, os times voltam a campo no mesmo dia, no sábado (13/07) e ambos fora de casa. O Goytacaz vai até o Nivaldo Pereira pegar o Artsul, às 15h, enquanto o America visita o São Gonçalo, às 10h, no Alzirão.

Primeiro tempo equilibrado e pegado

A etapa inicial foi equilibrada, apesar do meio número de finalizações do Goytacaz em relação ao America. O confronto foi muito pegado. O exemplo disso foi a quantidade de vezes que a partida foi paralisada para o atendimento de jogadores dos dois lados.

Poucas chances claras foram criadas. Pelo lado do time mandante, que teve mais posse de bola, Jeffinho foi o jogador que mais causo perigo, sempre em finalizações de longe. No America, Sosa, logo no começo de jogo, e depois Miguel também quase tiraram o primeiro zero do placar. Este último, em chance incrível, em que o jogador chegou atrasado em um cruzamento vindo da direita.

Goytacaz volta pressionando e Rodriguinho marca

O time mandante voltou com um ímpeto maior. Pressionou o America nos minutos iniciais, trazendo o torcedor do Aryzão para o seu lado. O time quase marcou logo no comecinho com Jairo Paraíba, mas o centroavante furou, após bola solta pelo goleiro Felipe.

Com o decorrer da etapa inicial o America foi equilibrando as ações e até foi ao ataque, como no lance em que Rafinha finalizou para boa defesa de Adilson. Foi justamente neste cenário que o Goytacaz marcou, com Rodriguinho, que tinha acabado de entrar.

Após o tento anotado pelo Goyta, o time, experiente, conseguiu controlar e cozinhar o confronto, que, sem mais ações importantes terminou com a vitória do Ailvianil e o retorno da equipe à parte de cima do Grupo B.

A partida

Goytacaz 1x0 America - Taça Santos Dumont, 7ª rodada - 07/07/2019, às 14h

Estádio Aryzão (Campos dos Goytacazes - RJ)

Árbitro: João Ennio Sobral

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Goytacaz: Adilson; Paulinho, Gilberto, Felipe Gregory e Ítalo Henrique (Rafael Olizola, 37'/2ºT); Joelzinho, Flávio, Jeffinho (Rodriguinho, 20'/2ºT) e Flamel; Alexandro (Marcos Felipe, 27'/2ºT) e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

America: Felipe; Kunzel, Vladmir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Tiago Corrêa, 26'/2ºT), Miguel e Matias Sosa (Raphael Carioca, 31'/2ºT); Pedrinho (William Crispim, 23'/2ºT) e Matheus Babi. Técnico: Renato Carioca.

Cartões amarelos: Ítalo Henrique, Joelzinho (GOY); Sandro Silva, Araruama (AME); 

Gols: Rodriguinho, 25'/2ºT (1-0).

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes