Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guilherme Batista está volta ao Americano para comandar a equipe Sub-20

20/01/2019 às 17h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Desafio na carreira é formar um elenco de jovens para brigar por títulos, só que agora, na primeira divisão  / Foto: Divulgação

Pode parecer clichê... Mas, de fato é: “o bom filho a casa torna”. Pois é, o treinador que mais fez história em uma equipe de Juniores do Americano Futebol Clube nos últimos anos está de volta. Guilherme Batista retorna ao clube após três anos e chega com mais um desafio na carreira - formar um elenco de jovens para brigar por títulos, só que agora, na primeira divisão. 

“É uma honra voltar ao Americano, clube de tradição, centenário onde durante três anos cresci como pessoa e profissional. Quando saí deixei as portas abertas, tanto que estou voltando; não disse um adeus e sim um até logo. Retorno mais maduro e preparado”, disse Guilherme.

O comandante também ressaltou: “estou sempre pronto para novos desafios. Gosto das dificuldades e dos resultados dessas dificuldades. Não tem uma equipe formada, mas vamos montar o grupo qualificado, aonde formos jogar independente do resultado o time do Americano seja respeitado por todos pela história e pelo desempenho e resultados positivos.

Os atletas sonham com a oportunidade em duelar diante dos quatro grandes do Rio, mas já participei de um time de série A da mesma categoria e sempre fiz questão de enfatizar que é um momento mágico, sim, porém o mais importante mesmo são os três pontos. “Vamos focar nessa tese”, concluiu o novo comandante. 

Esta será a segunda vez que ele comandará a molecada alvinegra, mas agora na série A do Carioca. Sua primeira passagem foi entre 2014 e 2016, quando realizou um trabalho que rendeu  frutos: jogadores que hoje compõem o elenco do time principal do Alvinegro, liderado pelo Técnico Josué Teixeira – os zagueiros Gabriel e Rodrigo (Digão).

Em 2016, Guilherme Batista, 31, com Sub-20 foi campeão da Taça do Interior em 2016 - pela melhor campanha - também chegou com o grupo a duas semifinais na série B no Estadual. Toda atividade realizada era sempre muito bem vista por todos que acompanhavam a equipe, até mesmo da diretoria do Americano.   

Buscando evoluir profissionalmente – no período em ficou distante dos gramados, o jovem técnico estudou bastante, assistiu diversos jogos, leu livros e a partir dessas atividades traçou melhores estratégias para serem aplicadas dentro e fora de campo.

Trajetória - Após sair do Americano,  Batista chegou ao Roxinho para comandar o time Júnior do clube, na série A do Campeonato Carioca 2017. Lá também realizou um trabalho impecável, brigando no topo da tabela com os quatro grandes do Rio, mas, após o fim da parceria, a equipe seguiu na competição no Carapebus com outro treinador. Batista deixou o time há duas rodadas do término da primeira fase, na terceira colocação muito perto da classificação para a Taça Rio.  Depois, assumiu a equipe de profissionais e conquistou o acesso a segunda divisão do Carioca. Sua carreira começou como auxiliar-técnico no Goytacaz em 2011. Logo depois ele foi para o Americano já como treinador. Lá ficou por três anos.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes