Quinta-feira, 28 de março de 2024

Josué critica atuação do Americano, mesmo com vitória sobre o Duque

16/08/2018 às 12h46

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Técnico esbravejou contra o que considerou uma postura acomodada dos jogadores / Foto: Reprodução/Vitor Costa-FutRio

A vitória do Americano em cima do Duque de Caxias, na quarta-feira (15/08), deixou o Americano em situação bastante confortável na Série B1 do Campeonato Carioca. Já classificado para as semifinais por ter vencido o primeiro turno, o time agora tem três pontos de vantagem sobre o America na tabela geral e está perto de confirmar a vantagem de jogar em casa pelo acesso. Mas nem as implicações positivas do resultado fizeram o técnico Josué Teixeira ficar satisfeito. Pelo contrário, ele criticou duramente a atuação de seu time diante dos caxienses.

O Americano volta a campo no sábado, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita.

Em Cardoso Moreira, o Americano conseguiu a vitória por 2 a 0, mas Josué considerou que sua equipe atuou de maneira pouco comprometida e sem a mesma intensidade dos jogos anteriores. Por isso, não poupou críticas aos comandados.

"O time não jogou nada, esteve apático, exagerando na jogada individual. Não gostei, não. Não é normal a gente atuar assim, o time mostrou muita vaidade. Não adianta seguir em primeiro na classificação geral e se acomodar em um jogo desses. Tem que lutar sempre, em todas as partidas, senão não serve. Ir bem no jogo depende da qualidade técnica. Nossa equipe foi muito ruim em todos os setores, não tem ninguém que se salve não", disse o técnico, à Rádio Difusora.

A partida desta quarta foi a primeira do Americano depois da interdição do Estádio Ângelo de Carvalho, confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) na semana passada. No Ferreirão, o Glorioso encontrou um campo maior e mais bem cuidado. Josué considera que este pode ser um ponto positivo para o futuro, mas a postura do time precisa voltar ao nível demonstrado durante a Segundona:

"O gramado aqui é melhor, a gente tem a chance de tocar melhor a bola. Talvez por isso a gente tenha chegado aqui jogando assim, achando que é um time de elite, de Série A. Aí, foi essa inhaca no jogo. A gente vem para um jogo desse sem agressividade, sem acelerar o jogo, ficando com bola reduzida, tocando de lado... Tem que ter o espírito dos jogos anteriores, não adianta jogar assim daqui em diante".

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes