Sexta-feira, 29 de março de 2024

Josué e Athirson projetam uma seletiva disputada para Cano e Goyta

15/11/2018 às 10h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Clássico Goyta-Cano será disputado no dia 27 de dezembro, no estádio Ary de Oliveira e Souza / Foto: Reprodução

Os clubes de Campos seguem se preparando intensivamente de olho na tão sonhada vaga para a disputa da Taça Guanabara e Taça Rio, primeiro e segundo turno do Campeonato Carioca de 2019.

Com mais tempo no cargo, Josué Teixeira, técnico do Americano, projeta uma difícil competição, porém com grandes chances de classificação para o Alvinegro. Pelo lado do Goytacaz, a expectativa segue a mesma. O novato técnico Athirson, fortalece o discurso de uma seletiva muito complicada, e ainda destaca os times tradicionais que irá enfrentar ao decorrer da competição.

Perguntados sobre esse início de preparação, os dois técnicos destacaram os reforços que estão chegando e aqueles que ainda podem chegar aos clubes campistas. Eles ainda frisaram sobre a intensidade dos treinamentos até a estreia da seletiva.

“Estamos na segunda semana de preparação. Estamos realizando trabalhos táticos, principalmente com a formação que gostamos de jogar. O rendimento está muito bom, estamos que acreditando que esse grupo irá dar uma liga muito boa”, disse Josué.

Já Athirson, mencionou que está fazendo muitas avaliações em relações ao elenco. “Estou conhecendo cada vez mais os atletas nessa primeira semana de preparação física. A resposta nos treinamentos está sendo muito boa. Vamos aumentar a intensidade gradativamente”.

Quanto a avaliação feita das contratações até o momento, os técnicos avaliam que os jogadores chegam como reposição ao elenco dos clubes e ressaltam a importância de análise das características de cada atleta.

“Foi feita uma seleção daquilo que buscávamos. Tudo foi feito de acordo com o esquema em que jogamos, sempre muito natural. A posição que tínhamos mais necessidade era com a dupla de atacantes, mas conseguimos repor bem com dois jovens talentosos. Espero que as novas contratações possam suprir bem a falta do Maradona e do Aquino”, avalia o técnico do Americano.

“É fundamental sabermos as características de cada jogador, para que possamos até mudar algum sistema tático e algum tipo de formação de acordo com a nossa filosofia de trabalho. Temos que explorar do jogador a capacidade máxima de cada atleta. Tem gente chegando ainda na próxima semana. O trabalho está sendo bem feito”, complementa Athirson.

Ao todo, a Seletiva do Estadual terá cinco rodadas. Além de Americano, Goytacaz, América e Nova Iguaçu, a fase preliminar também contará com Macaé e Resende. Apenas os dois melhores times garantirão vaga no Carioca de 2019. Os demais terão que disputar um grupo da morte na luta contra o rebaixamento.

Vale lembrar que o clássico Goyta-Cano será disputado no dia 27 de dezembro, uma quinta, às 20h, no estádio Ary de Oliveira e Souza.

A estreia do Americano na Seletiva será no dia 22 de dezembro, em casa, contra o América. Já o Goytacaz fará alguns amistosos antes de estrear na Seletiva. O primeiro deverá ser no dia 23, contra o Campos, no Aryzão. A estreia na Seletiva é em 22 de dezembro, contra o Nova Iguaçu.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes