Sábado, 27 de abril de 2024

Josué Teixeira recebe diploma da Associação de Treinadores do Futebol Argentino

11/12/2019 às 11h30

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O treinador foi até a Argentina para receber o diploma da ATFK, Associação de Treinadores do Futebol Argentino / Foto: Reprodução

Agora é oficial. Josué Teixeira ficou afastado alguns dias dos treinamentos do Americano, mas por um bom motivo. O treinador foi até a Argentina para receber o diploma da ATFK, Associação de Treinadores do Futebol Argentino. O comandante do Alvinegro Campista concluiu os estudos em de abril e é um dos poucos técnicos brasileiros diplomados e gabaritados a trabalhar também no futebol da Europa.

Porém, Josué Teixeira não tem apenas essa conquista. Ele já concluiu os cursos da Confederação Brasileira de Futebol na Licença A e Pró. Além disso, ele também é diplomado no curso de Gestão Esportiva da CBF, algo que é importante para sua carreira, já que além de treinador, Josué também é o diretor de futebol do Americano.

Apesar dos cursos nacionais, o diploma da Associação de Treinadores do Futebol Argentino abre um grande horizonte para Josué Teixeira. Muitos treinadores com destaque mundial são diplomados pela ATFK. Mauricio Pochettino, atual vice-campeão da Liga dos Campeões com Tottenham (ING), clube que deixou recentemente, Jorge Sampaoli, do Santos (SP), e Diego Simeone, do Atlético de Madrid (ESP), são alguns nomes de destaque que já concluíram o curso.

De volta ao Rio de Janeiro, agora o foco de Josué Teixeira é na Seletiva do Campeonato Carioca, onde o Americano estreia no dia 22 de dezembro, contra a Portuguesa, fora de casa.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes