Jovens protagonistas chamam atenção em ano vitorioso do Americano

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Jovens protagonistas chamam atenção em ano vitorioso do Americano

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/10/2018 às 14h56

Reprodução FutRio
Na final da Copa Rio, três jogadores que recentemente estavam na base foram titulares: o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Gama e o meia Gustavo

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Acesso conquistado na Segundona Estadual e, ainda, os títulos da Taça Santos Dumont e Copa Rio na galeria. Motivos não faltaram para a temporada do Americano ter sido um sucesso, mas um outro fator dos mais importantes no esporte também merece destaque: a valorização das categorias de clube base do, que forneceu importantes peças para o vitorioso 2018.

Na final da Copa Rio, no último sábado (06/10), três jogadores que recentemente estavam na base foram titulares: o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Gama e o meia Gustavo. Paulo Vitor, que esteve no banco, foi outro que deteve o status de titular em boa parte do ano. Até mesmo peças menos utilizadas, como o goleiro Patrick e o atacante Di Maria tiveram importância. Pelo jeito, formar talentos é uma especialidade da casa.

“Estamos vindo de um trabalho bem feito e colhendo os frutos agora. O grupo merecia e fico muito feliz de fazer parte desse elenco. Estão todos de parabéns. O grupo esteve focado e conseguimos sair com a vitória - disse Gustavo, 21 anos, uma das principais opções na criação de jogadas do Alvinegro.”

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para colocar tantos jovens em campo e colher resultados, nada melhor do que um treinador como Josué Teixeira, que tem histórico de saber lidar bem com atletas não tão rodados. Gustavo exalta o comandante, que sempre blindou a garotada, mesmo sem tirar deles a 
responsabilidade de entrar em campo em momentos cruciais.

“Ele sempre apoiou. É um treinador que tem moral para colocar os garotos da base e sempre demonstrou confiança.”

Gabriel vence concorrência de nomes experientes

Admilton, Ramon e Espinho. Trio de zagueiros que prometia esquentar a disputa por titularidade no início do ano. O primeiro até confirmou tal expectativa, mas na maior parte do tempo foi acompanhado por garotos. Primeiro por Kadu, que foi emprestado pelo Fluminense, mas logo negociado com o futebol português. Brecha que se abriu e Gabriel, outro prata de casa de 21 anos, aproveitou.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Agradecer a Deus e ao professor Josué pela oportunidade. Tinham muitos jogadores experientes no elenco, mas quando eu assumi a função, muitos deles me apoiaram, me incentivaram e eu pude fazer uma excelente temporada, coroando com esse título”, disse o defensor, que garantiu não ter convivido com a pressão.

“Não teve pressão. O Josué sempre nos falou para jogar o futebol que a gente sabia. E, quando errasse, era para levantar a cabeça, que na próxima a gente ia acertar.”

Com a Seletiva da Série A como objetivo a partir de dezembro, o Americano já sabe que é importante investir e reforçar o elenco. No entanto, nem sempre será necessário buscar fora. Dentro de casa há matéria-prima valiosa a ser aproveitada.

Fonte: FutRio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso