Quinta-feira, 28 de março de 2024

Justiça bloqueia premiação do Vasco no Campeonato Brasileiro por dívida fiscal

11/12/2019 às 13h40

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Alexandre Campello, presidente do Vasco.

Uma decisão judicial bloqueou o dinheiro de premiação do Campeonato Brasileiro a que o Vasco tem direito. Devido a uma dívida fiscal com a União, o clube não poderá receber no momento os R$ 14,6 milhões que ganharia por ter ficado em 12º lugar no torneio.

A decisão foi assinada pela juíza Fernanda Duarte Lopes Lucas da Silva e publicada na última segunda-feira. O valor da causa chega a R$ 22 milhões.

“Ante ao requerido e alegado pelo Credor, inexistindo garantia e observando-se, ainda, a preferência legal, determino a constrição de valores que o Club de Regatas Vasco da Gama tenha a receber a título de premiação ou qualquer outra natureza, intimando-se, para tanto, por mandado, as empresas indicadas para que providenciem o depósito em conta a disposição do juízo”, escreveu a juíza na decisão.

O Vasco contava com esse dinheiro para quitar as dívidas salariais com os jogadores neste último mês. Atualmente, o clube tem em aberto o mês de outubro - novembro, por acordo com os jogadores, só vence em 20 de dezembro.

Com os funcionários, a dívida é de setembro e outubro. Alguns deles ainda têm para receber parcelas para quitar atrasos referentes a 2017: dezembro, férias e 13º.

 

Fonte: Globo Esporte

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes